13 Hacks de planejamento para novos eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já administramos as vendas de mais de 2.500 eventos de corrida desde o inicio do Ticket Agora, em janeiro de 2015.

O resultado deste grande volume de dados e experiência é um conhecimento detalhado sobre os principais itens que determinam sucesso ou fracasso de inscrições em um evento running.

Dentre estes aspectos que podem impulsionar – ou estacionar – suas vendas, selecionamos 13 Hacks de planejamento que mais impactam no seu resultado. São dicas de quem conhece!

Hacks de escolha de data e calendário:

  1. Estude o calendário de eventos próximos ou grandes que podem impactar diretamente o seu;
  2. Escolha uma data sem muita concorrência, sejam eventos, feriados, datas comemorativas, isso pode afastar o seu público;
  3. No caso de eventos esportivos, utilize o seu como treino para os grandes;

Hacks de precificação

  1. Faça um planejamento financeiro, um estudo de preços e viabilidade de realização;
  2. Você não precisa estabelecer previamente as viradas de lote, valores, datas ou quantidade de inscritos, mas elas precisam acontecer;
  3. Baixar o valor de venda após a abertura é uma péssima ideia;
  4. Você irá realizar vários eventos no ano? Estabeleça combos de compra, faça em forma de circuito ou campeonatos;

Hacks de planejamento e definição de público-alvo

  1. Busque diferenciais de seus concorrentes (percurso, itens do kit, conteúdo), algo que agregue mais valor ao seu evento do que no deles e divulgue isso;
  2. Estude a região onde ele irá acontecer, estude seu público alvo (É viável realizar um evento X para um público Y no lugar W?);
  3. Atualize-se! Eventos muito parecidos não são tão atraentes, se tornam “mais do mesmo”, novidades são importantes;

Hacks de relacionamento

  1. Tenha carinho pelo participante que sempre comparece, isso mostra que você o valoriza e ele sempre irá voltar (desconto para quem participou da edição anterior, por exemplo);
  2. Escute seus participantes, eles que tiveram a experiência de seu evento, seja ela boa ou ruim;
  3. Cheque sua lista de abandono, quantos desistentes você tem? Faça algo com isso, pergunte o motivo do abandono e o que você pode fazer para reverter.

Ainda está com dúvidas em como montar a melhor forma de vender suas inscrições? Em como mexer na plataforma, ou simplesmente quer alguma dica e opinião sobre seu evento?

Entre em contato com seu executivo de relacionamento!

O time está cada vez mais forte e com vivência incrível de eventos em diversos estágios e segmento de realização.
Com certeza farão o melhor para que seu evento obtenha o sucesso que tanto deseja.

Afinal, a gente <3 o sucesso do seu evento! =)


Este texto foi escrito pela Catarina Ribeiro, Executiva de Relacionamento Ticket Agora e uma das principais especialistas em eventos esportivos que você vai encontrar (no mundo inteiro).

Quer mais conteúdo direto de nosso time de CS?

Confira então as melhores dicas para montar seu funil de vendas de inscrições.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos