3 desafios realistas para volta dos eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Há, enfim, uma luz no fim do túnel? É o que achamos por aqui (hoje). 

Mas, de fato, o processo de vacinação anda bem e os eventos de protocolo têm sido um sucesso. Parece que, aos poucos, teremos nosso mundo das experiências presenciais de volta. É a volta dos eventos.

Temos – de novo – um monte de desafios para enfrentar. Tudo certo. Ficamos ainda mais duros na queda. Mas que desafios são esses?

Listamos três dentre os principais. São alguns dos tópicos que surgem nas nossas conversas com Organizadores e Participantes – que são muitas.

  1. Calendário cheio: como organizar eventos para entregar e novas receitas?
  2. Finanças e entrega de eventos vendidos de 2020
  3. Insegurança de atletas-participantes na realização de eventos

Então, vamos detalhar um pouco mais cada um.

Calendário cheio

Recebemos algumas ligações de clientes com a mesma dúvida. É mais ou menos assim

“Oi, tudo bem? Queria saber…o que eu tenho aí com vocês? Quais eventos eu tinha comprado, mesmo?”

Muitos participantes, toda semana

Sim, além de todas as novidades que vão reviver o nosso segmento, ainda há o desafio de caber no calendário. E você já sabia disso. 

Dos eventos que serão entregues, muitos já estão com boa parte das inscrições vendidas. Mas o período de vendas vai ter que acabar em algum momento. E há liquidez, há mais de 160 mil inscrições de eventos não entregues só no Ticket Agora

Como vender inscrições em um cenário em que os bolsos das pessoas já estão cheios delas? Duas coisas precisam acontecer:

  1. A roda precisa começar a girar. Entregar o que está prometido, com a volta dos eventos, a venda também volta. 
  2. Trazer gente nova para a base.

A pandemia aumentou o espaço para esportes individuais. Vamos atrás dessas pessoas e dizer que eventos esportivos são a coisa mais legal que elas ainda não conhecem. 

Finanças

Como sobreviver – e pagar as contas – passando por 18 meses sem receita? Outros negócios? Meditação? Usando o caixa que restava? Vai usar a PERSE?

Um dos grandes problemas será entregar os eventos.

E aqui, esperamos que você tenha tido uma excelente gestão do caixa.

É importante entregar qualidade nessa volta, é o que realmente vai mostrar como você sobreviveu. As entregas não precisam ser caras, mas precisam entregar o que foi prometido e precisam de muita dedicação e trabalho.

Os primeiros eventos chegam com mais dificuldade financeira. Mas serão a porta de entrada de muita gente no nosso universo. É pra caprichar.

Insegurança com a volta dos eventos

Conversamos com atletas o tempo todo. Chegam a mais de 3.000 em uma só semana com perguntas, pedidos e questionamentos na nossa área de Relacionamento com Participantes (antigo SAC). É um termômetro da volta dos eventos.

Por isso, sabemos que há alguns receios em fazer novas inscrições. O primeiro, e mais comum deles: as pessoas ainda estão com medo de que os eventos sejam cancelados – por diversos motivos, variante delta, contexto político em suas cidades e claro, veem alguns eventos ainda serem cancelados mesmo.

Porque não atingimos o potencial máximo de inscrições

De um lado, um mercado represado, com muita gente querendo os eventos de volta. Por outro lado, a insegurança com cancelamentos, vacinação incompleta, liquidez de Tickets. Saiba: não estamos alcançando ainda o potencial máximo de vendas dos eventos abertos.

A gente explica. Amigos, “os eventos terão protocolo, mas não serão cancelados”. Mas sentimos que ainda falta este trabalho da parte dos organizadores. 

O que é preciso? Pra começar uma política clara de reembolsos. Precisa ser transparente e estar na comunicação. Passe segurança que, para os novos inscritos, o dinheiro será devolvido integralmente.

E o principal mesmo é os eventos começarem a acontecer. A roda tem que começar a girar. Para isso é preciso pioneiros e Organizadores com coragem. É claro, com protocolos seguros e confiança. Estaremos do seu lado. 

Mais conteúdo?

SAIBA TUDO SOBRE INFLUENCIADORES DE EVENTOS ESPORTIVOS

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos