3 hacks de marketing digital para colocar em prática imediatamente

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A crise dos eventos gerada pelo coronavírus tem sido devastadora e 2020 com certeza será lembrado como o ano mais difícil para a maior parte dos organizadores do mundo.

Não há previsão da reabertura dos eventos e acredita-se que a única maneira possível do retorno só acontecerá com a vacina.

Mesmo com eventos adiados ou transformados em desafios virtuais existem alguns hacks de marketing digital que você pode colocar em prática imediatamente. Assim, a casa estará mais organizada para quando tudo voltar ao “normal”.

1. Use o Google Meu Negócio

Você sabe o que o Google Meu Negócio? É uma ferramenta totalmente gratuita que permite empresas otimizarem sua presença na página de busca do Google e no Google Maps.

Engana-se quem pensa que a ferramenta é usada apenas para mostrar informações como endereço, telefone e horário de funcionamento. Também é possível publicar fotos e ofertas, receber feedbacks e avaliações gerando mais interação e gerenciar o seu perfil descobrindo qual a melhor forma de interação dos seus clientes.

Perfil do Ticket Agora no Google Meu Negócio

2. Use depoimentos dos seus participantes a seu favor

Somos totalmente influenciáveis na nossa forma de consumir. Um estudo, realizado pela consultoria Nielsen, mostrou que sete em cada dez pessoas confiam na recomendação de pessoas que elas simplesmente não conhecem e que 92% dos consumidores confiam mais em avaliações feitas por terceiros, do que qualquer outro tipo de publicidade. 

Se você já fez eventos antes, com certeza deve ter diversos comentários positivos sobre eles. Usar estes comentários será a comprovação de que as pessoas aprovaram a experiência que você proporcionou a elas.

Lembre de exibi-los em um local de boa visibilidade seja dentro do seu site ou nas redes sociais.

3. Use as hashtags corretas

Recentemente comecei a buscar mais sobre as hashtags usadas no Instagram. Isso porque todos os dias realizamos no perfil do Ticket Agora posts de diversos segmentos como corrida de rua, bike, trail… A dúvida então surgiu: qual a melhor forma de otimizar essas hashtags?

Encontrei muito conteúdo sobre o assunto e mostro aqui as 3 melhores dicas:

  • Use apenas hashtags relevantes! Se o seu evento é de corrida de rua, não há necessidade de usar #love #photooftheday ou #fashion (essas são as mais famosas no Instagram). Selecione apenas as hashtags mais relevantes para o seu evento. Um site que pode te ajudar com isso é o Best Hashtags. Insira o seu tema e veja as 30 com maior engajamento.
  • Mais é menos! Tente usar no máximo 5 hashtags, pois ficou comprovado pela Social Insider que abusar desta prática pode diminuir o seu alcance.
  • Use as hashtags na legenda da foto. Muitas pessoas preferem usar as hashtags no primeiro comentário do post, mas isso pode não ser positivo. Ainda no estudo da Social Insider pode-se observar que há um alcance médio maior, mais impressões e engajamento quando as hashtags são inseridas na legenda.

Viu só como esses três hacks são fáceis de aplicar? Você pode começar agora mesmo!

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