3 mitos sobre eventos esportivos que devem ser abandonados em 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Trabalhar com marketing e eventos esportivos é um grande desafio. Precisamos lidar com mitos que são tidos como verdade e que são tão difíceis de desmistificar que tornam-se quase uma missão impossível. 

Hoje trouxe aqui 3 mitos sobre eventos esportivos que devem ser abandonados imediatamente para se ter uma forma de organizar mais leve, sem preconceitos e com muito mais chance de sucesso.

Não tenho dinheiro para fazer marketing digital

Foi-se o tempo em que contratar agências e especialistas estava fora de cogitação. Hoje existem inúmeros profissionais dispostos a entregar um trabalho bem feito e por preços acessíveis. Estou falando dos famosos freelancers que trabalham por conta própria e oferecem serviços muito qualificados. 

Existem inúmeros sites que ajudam a buscar freelas que se encaixam no que você busca. Quer posts, peças de e-mail marketing, uma identidade visual nova ou métricas suas redes sociais? Com certeza há diversas pessoas disponíveis para isso. Algumas plataformas que te ajudam na busca são:

  1. 99Freelas
  2. 99Designs
  3. Freelancer
  4. Trampos.co
  5. Workana

Hoje em dia tem muito evento esportivo, não sobra espaço para o organizador que está começando

Sim, hoje em dia o número de eventos esportivos é bem maior se comparado aos anos anteriores. Recentemente fizemos um estudo sobre o mercado de eventos em 2020 e descobrimos que em média cada organizador realizará em média 8,75 eventos neste ano. É muito evento! Confira o material completo clicando aqui

Mas como se sobressair frente à tantos eventos? A resposta é simples, mas precisa de muito esforço para colocá-la em prática!

Seja diferente! Entregue kits e preços diferentes, percursos e distâncias inovadoras, ativações na arena do evento, patrocínios, comunicação… Busque se diferenciar e saia na frente da concorrência.

Os participantes compram inscrições apenas pelo kit

O kit é parte importante do evento, claro! Mas não é só isso, o evento precisa contar uma história, precisa desafiar seus participantes e por isso, deve ser apenas mais um componente desse grande objetivo. Ao contar uma história, você garante que está produzindo um evento único.

Para se aprofundar mais sobre kits baixe o nosso material clicando aqui

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos