4 Elementos que seu evento precisa ter para vender na era digital

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Atualmente, no mercado, uma das principais tendências é a migração das relações de compra e venda para o meio digital. Lojas que realizavam vendas físicas migraram em partes, ou totalmente, para a Internet. Dado este cenário, aprenda a vender na era digital, já que o seu consumidor tornou-se heavy user deste meio e, muitas vezes, opta por uma compra sem sair de casa, mais confortável, mais prática, com opção de comparação entre diversos sites e centenas de outros fatores

Como se destacar entre diversos produtos e serviços no meio digital? A equipe especialista em Marketing do Ticket Agora separou 4 elementos que seu evento precisa ter para se destacar neste novo universo, que é a era digital.

Tráfego e Página de Apresentação

Nós, do Ticket Agora, oferecemos aos Organizadores funcionalidades para atrair usuários para a página do evento: Email-Marketing, Posts em redes sociais, Assessoria de Imprensa, Campanhas Patrocinadas, etc

Além de oferecer os serviços, incentivamos os organizadores para realizarem estas ações por conta própria. Porém, de nada adianta um altíssimo nível de tráfego, se a página de apresentação do seu evento não é vendedora.

Para tornar a página atraente e curiosa para os Prosumers (Consumidores e produtores de conteúdo sobre a marca/produto) e vender na era digital, deve-se considerar alguns fatores, como:

Uma boa apresentação sobre o que o seu evento tem a oferecer (Fatos tangíveis e intangíveis), uma bela identidade visual contendo fotos dos Kits, mapa do percurso, testeira chamativa e atraente, especificações de distâncias, etc.

Confiabilidade

Pelo fato da compra ser realizada pela internet, e o consumidor não ter a sensação de tangibilidade da aquisição, o aspecto da confiança é muito relevante no mundo digital.

O Ticket Agora posiciona-se e possui reputação de uma comercialização e pagamento seguro para os usuários. E como você, organizador, pode trazer essa confiabilidade para dentro do seu evento?

Para isso, é interessante demonstrar fatos tangíveis, como: fotos de edições anteriores, local, data e hora para a retirada dos Kits, e-mail para contato e fotos do local do evento.

Competitividade

Diariamente, o consumidor é bombardeado de informações de compra, independente do segmento. Neste caso, em eventos esportivos, são dezenas de opções que o cliente pode optar participar.

Com isso, é fundamental garantir que seu evento seja competitivo em relação aos outros  para vender na era digital. Os principais fatores para para garantir a competitividade são:

– A data do seu evento deve ser desejada;
– O valor da inscrição estar equiparado com o preço do seu nicho;
– A oferta do seu kit estar de acordo com o que o cliente espera;
– Seu evento proporcionar uma experiência na qual seja desejada pelo consumidor (Esta experiência tem que ser demonstrada antes da realização do evento).

Realize pesquisas de mercado para conhecer o que os seus concorrentes oferecem e o que o consumidor está esperando do seu nicho. O Ticket Agora possui muitas matérias de pesquisas para lhe auxiliar na tomada de decisões e conhecer mais sobre o mercado. Você pode acessá-las clicando aqui.

Compra Facilitada e Formas de Pagamento

Se tratando de compras na era digital, a menor quantidade de cliques até a realização da compra se torna um aspecto de facilidade para o cliente. Isso faz com que a compra seja mais rápida e acessível para ser realizada através do celular. Este, por sinal, é o aparelho que representa 36% das compras realizadas no Ticket Agora em 2019, segundo a nossa pesquisa.

Além da compra facilitada desenvolvida pelo nossos especialistas em UX, as formas de pagamento são essenciais na hora da decisão de compra do consumidor.

Segundo a nossa pesquisa, 50% das compras realizadas através do Ticket agora em 2019 foram realizadas através do cartão de crédito. Portanto, oferecer opções de parcelamento representa uma ótima vantagem e um fator positivo em seu evento, e em compras pela internet.

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