5 Aprendizados durante a pandemia

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Transformação sempre esteve no DNA do Ticket Agora. Talvez essa seja uma das características mais importantes do negócio: a capacidade de mudar e se adaptar frente às diversas situações.

Quando a pandemia chegou trazendo a crise no setor dos eventos, a equipe sabia que precisaria se reinventar. O Ticket Agora chegou ao patamar de mais de 400 eventos adiados ou cancelados, um número que com certeza abala até os mais otimistas.

De março até agora aprendemos muitas coisas novas e quem diria que isso seria positivo para o nosso negócio. Talvez seja muito cedo para analisar tudo o que o mundo já enfrentou, mas com certeza a crise nos fez resilientes. Abaixo alguns dos maiores aprendizados:

1. Criatividade

Crises, de maneira geral, tornam as pessoas mais criativas. Empresas como Uber e Airbnb surgiram a partir da crise econômica de 2008 e se tornaram gigantes da inovação por terem transformado necessidades em oportunidades.

Como podemos transformar as novas necessidades que chegaram com a pandemia de forma criativa? Sim, eventos virtuais são uma boa aposta para complementar sua renda, mas não é só isso! Busque referências externas, o que mercados de outros países e segmentos estão fazendo. Ou você pensou que as empresas de eventos culturais estavam preparadas para fazer shows drive-in?

Inove!

Cinema drive-in
Cinema drive-in

2. Conteúdo

Se tem uma coisa que o Ticket Agora fez desde o começo disso tudo foi focar em conteúdo. Até agora são mais de 15 lives (confira todas clicando aqui), pesquisas, materiais e muito bate-papo não só com organizadores, mas com participantes também.

Tudo isso foi feito por dois motivos:

  1. Precisamos nos manter informados sobre o mercado com tendências, decisões e a criação de organizações.
  2. Precisamos manter os nossos organizadores e participantes informados.

É uma troca, nós aprendemos e transformamos esse aprendizado em conteúdo. Você também pode fazer isso pelo mercado! Achou uma solução bacana? Compartilhe e aumente o repertório daqueles que estão próximos a você!

Além disso, lembre de conteúdos para o seu público, mesmo que você não tenha eventos por enquanto. Os seus participantes ainda estão lá, nas redes sociais ou na sua base de e-mails. Fale com eles, não deixe a relação esfriar. Junte-se a quem sempre esteve com você e surpreenda-se com a quantidade de pessoas que torcem para que você sobreviva a tudo isso.

3. A união faz a força

Nos unimos! Aos organizadores, participantes, fornecedores, marcas e equipe. O que mais podíamos fazer? Essa era a hora de manter todos unidos pela sobrevivência.

Sempre soubemos que tudo isso seria passageiro, mas não sabíamos ao certo quais seriam os danos causados. Se a sua empresa é pequena demais para sobreviver sozinha junte-se a outra, negocie com fornecedores e amplie as suas opções. Lembre-se essa é a hora de se reinventar e pensar dentro da caixinha pode decretar o seu fim.

4. Tecnologia e experiência

A equipe de TI do Ticket Agora recebeu uma tarefa difícil quando tudo isso começou: desenvolver e melhorar a experiência para os organizadores dentro do painel diante às necessidades surgidas neste momento.

Por isso, alguns projetos foram criados (alguns deles já lançados) e facilitaram o trabalho de muitos profissionais. Se antes não pensávamos em uma ferramenta de cobrança de frete, hoje ela já está rodando para organizadores de todo o Brasil (saiba mais clicando aqui).

A experiência está melhorando de forma rápida e de acordo com as necessidades e você pode fazer isso do lado daí. Pergunte-se como é possível melhorar a experiência dos seus participantes.

5. Oportunidades (em todos os lugares)

Em todos os tópicos foi possível observar a palavra oportunidade. Então, o número 5 é para frisar a importância de enxergá-la em todos os lugares.

Novas formas de enxergar o seu negócio podem surgir todos os dias e a responsabilidade de continuar entregando eventos incríveis vem da sua capacidade de transformar.

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