5 dicas para aumentar suas vendas aos finais de semana e feriados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você já deve ter reparado que as vendas do seu evento geralmente têm uma queda aos finais de semana e feriados. De acordo com um estudo feito pela RTB House, empresa global de retargeting personalizado, obtido com exclusividade pelo E-Commerce Brasil, os usuários são mais propensos a realizar uma compra durante a semana, deixando sábados e domingos como os piores dias para vendas.

Não é só no cenário de eventos que isso acontece, você já deve ter visto que as passagens aéreas são mais baratas aos finais de semana e que todos esperam pelas promoções neste período. Isso porque as agências e companhias já perceberam a cultura de menos interesse e tentam reverter a situação criando campanhas. De acordo com a plataforma de turismo Melhores Destinos, “no Brasil, os super feirões e megapromos de passagens nacionais ocorrem geralmente nos finais de semana, começando na sexta-feira à noite e terminando na segunda-feira pela manhã”.

Hoje reunimos 5 dicas para que você consiga alavancar as suas vendas e manter uma estabilidade durante os finais de semana e feriados:

  • Impulsione suas publicações nas redes sociais e faça com que elas entrem no ar durante o final de semana, não se esqueça dos botões de compra que são o Call to Action da sua campanha. Já falamos sobre isso aqui. Se você usa o Google Adwords para promover os seus eventos, experimente aumentar o CPC (custo por clique) na sexta-feira, isso fará com que você fique no topo dos leilões e seja exibido mais vezes.
  • Escolha um evento que já está vendendo bem e faça uma promoção pontual como “valor promocional de final de semana” ou “preço especial só hoje”. Divulgue nas suas redes sociais e por e-mail marketing.
  • Baixe a lista de pedidos abandonados e envie e-mails durante o final de semana ou feriado incentivando a continuidade da compra. Essa estratégia também é válida para os pedidos cancelados.
  • Se você está lançando o seu evento é uma excelente desculpa para usar o famoso jargão de “preço de pré-lançamento só neste final de semana”.
  • Use as datas comemorativas como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados para oferecer cupons de desconto para uma seleção de produtos que estejam relacionados à estas datas. De acordo com a plataforma de descontos Cuponomia, em 2018 os cupons devem gerar ao e-commerce brasileiro R$ 875 milhões em faturamento.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos