5 ferramentas gratuitas de marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Trabalhar no ambiente digital exige conhecer diversas ferramentas que facilitam a rotina e auxiliam nas vendas.

Aqui no Ticket Agora, nós usamos diversas ferramentas que ajudam desde o planejamento até estratégias para campanhas.

Hoje eu trouxe algumas gratuitas que são nossas queridinhas. Confira!

SimilarWeb

A SimilarWeb serve para a análise da concorrência, através de comparações entre plataformas.

A versão gratuita te dá acesso a estatísticas de tráfego, engajamento, principais canais de acesso e alguns dados demográficos e comportamentais da sua plataforma e também dos seus concorrentes.

Vale a pena monitorar e entender com os seus principais concorrentes se comportam.

Google Trends

O Google Trends é muito importante caso você faça campanhas pagas.

Isso porque a ferramenta mostra os termos mais populares buscados no Google em determinado período.

Você pode usar tanto para descobrir tendências de busca, como para entender melhor o comportamento do seu usuário.

No Trends é possível visualizar as consultas em alta sobre qualquer assunto, basta inserir uma palavra e analisar os resultados filtrados por:

  • País/ estado
  • Período
  • Categoria
  • Fontes de busca (como Google Imagens ou YouTube)
Google Trends
Termos mais buscados no Brasil em 2020

Spellboy

O Spellboy é um verificador instantâneo de ortografia e gramática que ajuda bastante!

Aqui no Ticket Agora nós o usamos para revisões ortográficas de textos curtos como em postagens nas redes sociais ou longos como no lançamento de materiais.

Para usar é bem simples, basta jogar o texto na plataforma e esperar ele corrigir os erros.

Google Analytics

Todos já devem ter ouvido falar no Analytics, certo?

Ele é um serviço totalmente gratuito oferecido pelo Google e que permite análises profundas sobre todos os aspectos da sua plataforma.

Você pode habilitá-lo em poucos passos e já começar a ver métricas importantes do seu site como:

  • Visualizações da página
  • Usuários do site
  • Páginas acessadas em tempo real
  • Taxa de rejeição
  • Ticket Médio
  • Taxa de conversão

Olhar para o Analytcs diariamente é cuidar com muito carinho do seu negócio.

Google Alertas

Mais uma do Google!

O Alertas serve para você monitorar conteúdos novos e interessantes de um determinado assunto.

Basta escolher qual assunto você quer e quando novos resultados sobre ele aparecerem na Pesquisa Google você receberá uma notificação por e-mail.

Exemplo de notificação do Google Alertas

Gostou das dicas? Fique ligado aqui ou nas nossas redes sociais para mais conteúdos 🙂

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos