5 métricas para medir o sucesso do seu APP

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Em fevereiro lançamos o tão esperado app para participantes.

Com tantas novidades, nós aqui da equipe de marketing precisamos aprender a olhar para métricas de uma forma diferente.

Um app novo, significa construir uma base do zero e isso leva tempo (e requer muito esforço).

Se você, organizador, tem ou pretende ter um app, aqui vão algumas métricas que te ajudarão a entender o sucesso das suas ações.

Downloads

É claro que essa seria o primeiro KPI. Afinal, é o número mais fácil de ser visualizado.

Observe mês a mês a quantidade de downloads e planeje ações específicas para aumentar a sua base.

Lembre que para uma base sólida você vai precisar de campanhas e ações pontuais principalmente no começo.

Um ponto importante é que nem sempre apenas o número de downloads importará.

Isso porque você pode ter milhares de pessoas baixando o app em um dia e desinstalando no dia seguinte.

Fique atento a tudo e abra canais para ouvir feedbacks.

Desinstalações

Já que falamos de downloads precisamos falar de desinstalações.

Esse número é um ótimo indicador para mostrar que algo não vai bem.

Claro, desinstalar um app é normal, mas a ideia aqui é tentar relacionar a desinstalação com um algum problema ou atualização que foi disponibilizado.

Conversões

Um dos motivos que nos fez lançar o app foi uma análise interna que mostrou que em 2021 mais de 70% dos acessos no Ticket Sports foram feitos através do mobile (veja mais aqui).

Nós temos como objetivo facilitar a vida das pessoas que já usam o celular para acessar os eventos e garantir a conversão com mais facilidade.

Por isso, as conversões são tão importantes para nós. Elas indicarão a saúde do nosso app e deixarão os usuários mais perto de nós.

Telas com duração mais longa ou mais curta

Com essa métrica podemos saber onde os usuários passam mais tempo dentro do app.

Ele vai servir para nos indicar quais recursos são mais e menos usados.

Além disso, também nos ajuda a descobrir bugs que passaram despercebidos no desenvolvimento.

Itens favoritos ou salvos no carrinho

Geralmente nos apps de compra é possível favoritar ou salvar itens no carrinho.

O nosso app é assim!

Depois desse passo existem duas possíveis ações: ou o usuário finaliza a compra, ou ele abandona o carrinho.

É nesse momento que precisamos agir, por exemplo, enviando notificações para que ele continue a compra ou qualquer ação de abandono.

Olhar para essa métrica é importante para você ajudar o usuário a finalizar uma compra que já havia sido desejada momentos antes.

Para mais dicas como essa continue acessa o HUB ou as nossas redes sociais @ticketsportshub

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