Pesquisa de Patrocínio: material completo para você identificar novas oportunidades para captação de patrocínios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Em junho o Ticket Agora lançou mais uma pesquisa para os participantes de eventos esportivos de todo o Brasil. As respostas foram analisadas e o estudo gerou um material inédito sobre patrocínio e a percepção de marca destes participantes nos eventos.

Foram mais de 2.600 respostas apuradas e desenvolvidas para entregar um material riquíssimo. Além da análise, a equipe de marketing se reuniu para gerar insights, que foram elaborados pensando em ajudar organizadores a captar novos patrocinadores e a melhorar a relação com as marcas. 

Alguns pontos observados no resultado da pesquisa foram:

  • Público

O resultado analisa um perfil completo do público, desde dados demográficas como idade e gênero até dados comportamentais como a quantidade de eventos que cada pessoas costuma participar por ano. Importante observar que os resultados mostram o aumento da procura por eventos e que o padrão, principalmente das corridas de rua, também aumentou, uma vez que a concorrência cresceu. Nas principais praças do país podem-se observar até 10 eventos por final de semana, um leque de opções para os participantes.

  • Share of mind

Um ponto muito interessante da pesquisa é o share of mind das marcas e quais são os lugares que aparecem que mais são lembrados. Neste gráfico é possível observar que as marcas esportivas são as mais lembradas pelos participantes mas algumas marcas de outros segmentos, como Caixa, Cosan e Café 3 Corações, entraram com força nos eventos esportivos e alcançaram um share of mind representativo.

Clique aqui para ver o resultado da pesquisa.

Por fim, analisamos o que participantes esperam e acham de patrocinadores. É importante observar os resultados e fazer uma comparação com as marcas que patrocinam os seus eventos. 

“O resultado da pesquisa é uma ferramenta importantíssima para organizadores e com certeza se bem utilizado ajudará na captação de novos patrocínios, além de dar uma nova visão de precificação de espaços dentro dos eventos. Patrocinadores tendem a acreditar que o único espaço válido para mostrar suas marcas é no kit, mas essa pesquisa mostra que existem muitas outras formas de mostrar suas marcas. Vale a pena baixar e estudar o material.” Afirma Gabriela Donatello, especialista em marketing no Ticket Agora e uma das responsáveis pela produção do material.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos