BBB: lições de marketing para o seu evento

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Atualmente, se você abrir qualquer rede social verá posts, tuítes, comentários, likes e muitas opiniões sobre o maior reality show do Brasil.

Você pode não gostar do programa, mas precisa saber que, no Twitter, a edição de 2020 do Big Brother Brasil atingiu o topo do ranking dos programas mais citados do mundo com mais de 278 milhões de posts.

De acordo com a Comscore, no dia da estreia da edição de 2022, o programa alcançou 769 mil menções nas redes sociais.

Por isso, hoje decidi trazer aqui alguns insights sobre uns dos assuntos mais falados do momento.

Marcas patrocinadoras sempre dão um aulão de marketing

As provas, festas e ativações que acontecem dentro do programa sempre são muito criativas e se destacam quando usam um toque de diversão.

O Istoé divulgou 3 cotas publicitárias que a emissora usa e especula-se que as marcas Americanas, Avon e PicPay investiram R$91,9 milhões para diversas ações durante os 3 meses de programação.

Assim como na televisão, nos eventos esportivos também é possível criar e engajar os participantes usando os mais diversos espaços.

Não é necessário um investimento milionário para sair da caixinha e inovar.

As pessoas precisam lembrar do evento, das marcas, aproveitar para tirar fotos, postar, usar as suas hashtags e promover, de forma orgânica, a experiência vivida.

Estudar os cases de anunciantes do BBB pode te ajudar a sair do convencional e deixar para trás os clichês que todo mundo faz.

Identificação com o público

O elenco do programa é escolhido através de uma seleção meticulosa. Isso é feito para que haja a famosa identificação com o público.

Erros, acertos, vitórias e derrotas são expostas de maneira crua e a realidade das situações vividas ali acabam criando um elo com os telespectadores.

Pensando nisso, por que não criar essa identificação com o seu público?

Use as suas redes sociais para mostrar a realidade e a verdade dos seus eventos.

Assim como no programa, as pessoas gostam de conhecer trajetórias de vida que dialoguem com as suas próprias realidades.

Por que não pensar em contar a trajetória do seu evento de uma forma criativa?

Nada se cria, tudo se copia

Se você está assistindo a essa edição, deve ter percebido que alguns participantes remetem ao elenco de edições passadas.

Essa questão pode até desagradar ao público aqui fora, mas existe um motivo para esse comportamento:

O que dá certo, deve ser copiado.

Isso serve também para os seus eventos.

Vale a pena olhar para o mercado, para a concorrência e adaptar para a sua realidade aquilo que é sucesso.

Fique de olho em:

  • Festivais de música como Lollapalooza e Rock in Rio;
  • Feiras geek como a Comic Con Experience;
  • Organizadores de diversas partes do mundo.

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