Black Friday e a transformação do conceito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Está chegando a época da Black Friday ou Black Week como muitos conhecem ao redor do mundo e que vem se tornando um termo extremamente polêmico.

A campanha, que ficou muito conhecida no Brasil como o período de descontos e promoções imperdíveis, acontece em novembro e marcas de diversos mercados aderiram a estratégia para vender mais.

Muitas empresas tem anulado o termo Black Friday por sua possível conotação racista e consequentemente levou outras a repensarem no uso da expressão.

Esse movimento despertou a atenção para um novo comportamento do consumidor, que hoje escolhe não só pela qualidade e preço do produto e sim, pela forma que se posicionam e pelos valores defendidos.

Importância de um bom posicionamento

Um estudo da Accenture Strategy mostrou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos de acordo os seus valores de vida.

Os dados mostram que quanto mais transparentes as marcas forem sobre os seus propósitos, mais chances elas têm de atrair consumidores e influenciar na decisão de compra.

Além de uma oportunidade de inovação e captação de um novo público, é uma grande tendência para o mercado esportivo.

Quando começar a planejar

Bom, acreditamos que esse momento seja AGORA. Com o avanço da vacinação nos estados, o público está cada vez mais sedento por eventos esportivos e este é um ótimo momento para começar a pensar sobre suas campanhas.

Não necessariamente o seu evento precisa acontecer esse ano, porém a comunicação e captação dos clientes deve acompanhar os picos de procura.

Em breve a “Black Friday” chegará e será necessário estar alinhado sob descontos, kits inclusos, benefícios e o mais importante: POSICIONAMENTO da sua marca.

Uma nova cara para o mercado

Está na hora de fazermos a diferença e darmos o primeiro passo para a mudança.

Não espere cobranças dos consumidores por meio de redes sociais, adapte-se a este novo modelo.

É importante repensar sobre as demonstrações de comprometimento perante as causas e pautas da sociedade.

Gostou deste conteúdo organizador? Agora é o momento de mudar estratégias e investir em comunicação. Vamos ficar muito felizes de ver o seu evento saindo na frente!🚀

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos