Carioca Family Run 2022: Facebook Ads

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O Facebook Ads é a plataforma interna de publicidade do Facebook e uma ferramenta essencial para a divulgação de eventos.

Ele conta com recursos completos e permite, em poucos passos, a criação de um anúncio, definição do público-alvo e outras configurações de segmentação.

Aqui no Ticket Sports sempre apostamos nesse formato para conseguir um alcance maior e levar pessoas para a página oficial do evento dentro do site.

Recentemente fizemos uma campanha para o evento Carioca Family Run 2022 tão assertiva e que trouxe tantos resultados que decidimos mostrar alguns pontos para que você se inspire.

“O evento foi colocado no Ticket Sports após um momento conturbado e fomos super abraçados por todos os setores, desde o atendimento à área de marketing.” afirma Leandro Espindola da Carioca Run. “No início a corrida estava com uma procura muito baixa e preocupando a gente. Ao expor a preocupação para o time, a Marcella de prontidão propôs uma publicação impulsionada através das redes sociais e foi um divisor de águas para o evento. Estávamos com 5 inscritos por dia e no período do impulsionamento passamos a mais de 30 inscrições/dia e um dia de pico com quase 50 inscrições. Tivemos que esgotar as nossas inscrições com uma semana de antecedência. Realmente impressionante o alcance das redes sociais do Ticket Sports.”

Alcance com baixo investimento

Com um investimento baixo é possível ter um alcance alto e qualificado. Ou seja, de pessoas da região que você escolher e com interesses que você definir.

Com R$100 você já consegue uma campanha com grande efeito.

No caso do Carioca Family Run foi investido R$200 para um alcance de mais de 40 mil contas.

Como definir o budget?

No Facebook, existem dois tipos de orçamento e você decidi usar o que mais encaixa na sua estratégia:

  • Orçamento diário: a quantia que você pode gastar todos os dias.
  • Orçamento total: a quantia que você pode gastar ao longo de toda a campanha.

Imagem chamativa

Claro que o sucesso da campanha vai depender de muitas variáveis.

Uma delas é a imagem que as pessoas verão no anúncio.

Para um bom resultado será necessário apostar em uma arte bem visual.

A dica é apostar em cores chamativas, mostrar o kit e algumas informações básicas.

Lembre de deixar de lado muitos elementos textuais e artes amadoras.

Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Funil de vendas de sucesso

Durante o período da campanha que durou 12 dias, foram vendidas o equivalente a 40% do total de inscrições.

Todas essas vendas vieram do anúncio no Facebook? Não!

Mas o alcance obtido ajudou na divulgação do evento. Afinal, quem é visto é lembrado.

Para saber mais sobre campanhas pagas é só entrar em contato com [email protected]

Até a próxima!

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