Como aplicar promoção no meu evento para a Sports Week?

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Sabemos que a contagem regressiva para a Sports Week já iniciou, mas para aqueles que não conseguiram se planejar e pensar em descontos, trouxe algumas dicas de promoção de venda.

Antes de falarmos sobre esse conceito tão importante durante a maior temporada de descontos do mundo, preciso perguntar, você sabe qual a diferença entre promoção e promoção de venda?

Não? Calma, vou explicar tudo!

Promoção x Promoção de Vendas, qual a diferença?

Promoção: qualquer esforço feito para comunicar e promover empresas/produtos, utilizando a mídia convencional.

  • Impresso (revistas, jornais etc);
  • Transmissão (televisão, rádio etc);
  • Mala direta (catálogos, cartões postais etc);
  • Telefone (telemarketing, marketing por SMS etc);
  • Out of home (outdoor, flyers, empenas, busdoor etc).

Promoção de vendas: esforço específico com objetivo de promover vendas, visando maior rotatividade do produto, apoiando a estratégia de propaganda.

  • SEO;
  • Google Ads;
  • Marketing de conteúdo;
  • Mídias sociais;
  • Email marketing.

Gráfico Conversion

Estudos apontam que o período de descontos de 2021 irá superar os lucros de 2020 com um potencial de vendas 14,7% maior em relação ao ano anterior, devido à predisposição para o consumo online e a reabertura de espaços físicos.

Por esse motivo, 87,75% dos brasileiros entrevistados alegam que realizarão compras, segundo a Conversion.

Como aplicar a promoção de vendas no seu negócio?

Há diversas maneiras de atrair o cliente com descontos e promoções, como estamos no único período do ano onde o Ticket Agora dá sua total recomendação para descontos, confira as possíveis opções de oferta para os clientes:

  • Vale-brinde: Na compra de duas inscrições, receba 1 porta-medalhas;
  • Concursos: Os três primeiros corredores com menor tempo, ganham R$100,00 OFF no evento X;
  • Premiações: Todos os atletas que concluírem o desafio em menos de 40min ganham 1 troféu;
  • Sorteios: Todos os atletas inscritos concorreram a 1 kit premium + brindes para levar mais uma pessoa para participar;
  • Leve 3, pague 2: A cada 2 inscrições compradas você leva + 1 grátis;
  • Promoção conjunta(parceria de empresas): A cada inscrição comprada no evento x, você ganha 10% de desconto nas provas y e z;
  • Brinde anexo ao produto: Os 100 primeiros inscritos ganharam 2 itens extras para completar o look no dia da corrida;
  • Brinde enviado pelo correio: Os atletas que se inscreverem do dia 19 a 29 de novembro ganharão mais 1 viseira em seu kit;
  • Coleções/Junte-troque: Os atletas que se inscreverem no combo de 5 etapas ganharam boné e porta medalha da edição 2021;
  • Cupons: Na compra de 1 prova de 2021, você ganha 15%OFF na etapa do ano que vem.

Sports Week

Você pode ofertar todas essas opções para participar da maior campanha no mercado esportivo e fazer parte de um momento histórico, o retorno dos eventos presenciais do Brasil inteiro.

E se ainda tem dúvidas do porque você deveria participar da Sports Week, confira os 9 motivos para estar dentro da nossa temporada de descontos.

Agora que você já sabe diversas maneiras para arrasar na SW, é só chamar o seu Agente de Relacionamento para colocar suas ideias em prática. 🚀

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