Como aumentar o ticket médio de um evento esportivo ?

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Se você organiza eventos esportivos ou quer entrar nesse mercado, provavelmente já pensou: como faço para vender ainda mais para o mesmo público de corrida? Aumentar o ticket médio de um evento pode ser uma boa estratégia para lucrar alcançando as mesmas pessoas. Porém, essa tática exige cuidados extras com o seu evento e detalhes fundamentais que agregam valor. De acordo com o Sandro Bernardoni, diretor geral da SB5 Eventos, o principal diferencial de um evento esportivo é a exclusividade. “Para provas de 10km, por exemplo, que são realizadas toda semana, você precisa ter um diferencial para aumentar a participação do público e também o ticket médio. Esse diferencial pode ser desde um cenário novo até um percurso de maior grau de dificuldade”, conta Bernardoni, responsável por organizar os eventos GP de corrida e Triathlon.

Segundo o diretor da SB5 Eventos, o kit do atleta também influencia a percepção de valor da prova e dentro dele, o primeiro item analisado pelo corredor é a camiseta. “Camiseta de qualidade é um item indispensável para um evento, principalmente quando a ideia é aumentar o ticket médio da prova”, conta. Além disso, ter a chancela de uma marca mundialmente reconhecida também é um bom item para aumentar a atenção do público para o evento. A corrida feminina M5K, da rede de fast-food McDonald’s, teve cinco etapas no Brasil em 2015 e reuniu cerca de 20 mil participantes.

Para o André Britto, diretor da Bluebox Comunicação, empresa responsável por organizar o evento do McDonald’s, um dos fatores que também atraiu o público e ajudou nos ajustes de preços do evento aumentando o ticket médio, foi o sorteio de um carro “0km” em cada etapa. “Quando as corredoras sabiam que a gente iria sortear o carro a adesão no evento era maior”, conta Britto.

Lembre-se, para vender mais e com valores mais altos não é interessante usar a tática de apenas “empurrar” a inscrição e sim estudar o mercado, conhecer de perto o público-alvo, agregar valor ao evento e pensar nos diferenciais da sua corrida.

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