Como conseguir mais visibilidade para o seu evento

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Já ouviu a frase “Quem não é visto não é lembrado”? Significa literalmente que alguém perde a atenção quando se ausenta. Isso é natural do ser humano, quando algo não fica em constante contato nós acabamos deixando no esquecimento.

Com os eventos não poderia ser diferente, aqueles aparecem constantemente vão sempre permanecer na mente dos participantes. Como essa é uma grande preocupação dos organizadores, decidimos ajudar com alguns materiais que podem aumentar a visibilidade do seu evento.

Algumas dicas vão exigir o investimento de tempo e trabalho, mas são todas com o objetivo de manter o seu evento na mente dos participantes durante o ano todo.

Calendário de corridas

Quem participa sempre de eventos quer saber das últimas novidades e lançamentos. Este primeiro momento de buscas é uma ótima oportunidade para o seu evento aparecer como sugestão e na maioria dos portais e páginas de calendário essa divulgação é gratuita.

Sugestão: Calendário de corridas de rua do Webrun, o maior portal de conteúdo sobre o assunto. Com um simples formulário o seu evento já pode aparecer para os mais de 100mil visitantes mensais.

Comunidades

Estar presente nas comunidades que são frequentadas pelo seu público deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação dos organizadores. As comunidades são um ponto de encontro com muitas informações relevantes para o seu negócio. Mas não pense que basta estar lá, precisa aparecer e ser presente.

Planejamento do evento

Existem algumas estratégias para ganhar visibilidade que dependem muito do seu planejamento do evento. Tudo que representa o seu evento, ou seja, a escolha das distâncias ou até mesmo o tema podem se tornar um grande atrativo para ganhar mais visibilidade. Dica: aposte em eventos para nichos.

Não comunique, converse!

Existe uma grande diferença em utilizar seus canais para comunicar algo do evento e realmente ter conversas com o público. Uma dica que podemos dar para os organizadores é que o público quer conversar, quer falar o que pensa sobre sua marca e dar sugestões. Uma boa conversa é aquela que os dois lados falam e se entendem, então tente transformar suas canais de divulgação em canais de conversação.

Uma consideração que podemos dar para os organizadores que estão buscando mais visibilidade é que você primeiro precisa estar presente e falando sobre assuntos relevantes para o público antes de buscar formas de disseminação.

Invista de forma consciente (extra)

Seu evento está pronto para investir em mídia paga (publicidade) para aumentar a captação? Vamos deixar alguns conteúdos aqui que podem ajudar a fazer isso de forma mais consciente para não ter problemas em vez de soluções.

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