Como será vender inscrições do seu evento após a pandemia

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Desde o começo da pandemia o Ticket Agora tem buscado entender o comportamento e expectativas dos participantes durante a crise, para manter os organizadores cientes sobre o cenário atual.

Levamos através de lives, pesquisas e estudos, informações que ajudaram o nosso segmento a se manter de pé e se preparar para o cenário de “guerra” que estamos passando.

Mas como será depois que tudo isso passar? Como estarão os consumidores? Como os participantes vão pensar na hora de se inscrever no seu próximo evento? Como será o planejamento e o que eles vão priorizar na hora de se inscrever em suas próximas experiências esportivas?

Continuarão pensando em kit, preço, distâncias? Itens básicos do modelo tradicional de vendas que sempre moldaram o fator decisivo de “vou me inscrever nesse evento”.

Separamos 3 dicas rápidas de como imaginamos esse cenário no pós-pandemia e como os organizadores podem trabalhar isso na sua comunicação para converter o máximo de inscritos para os seus eventos:

1 – Eventos como celebração

Existem 3 tipos de consumo em momentos pós-traumáticos como este que estamos passando, consumo de subsistência, de celebração e de reflexão.

Acreditamos que os eventos estão na “categoria” de celebração, são momentos de prazer, escape e principalmente que representam a vitória.

Normalmente a camada da população com mais renda, possui um comportamento logo na retomada de consumo por celebração e isso deve ser muito explorado no lançamento dos seus eventos de 2021, nesse primeiro momento mais do que o kit, percursos, distância ou preço. 

2 – Explorar a relação com a casa

O isolamento trouxe uma nova perspectiva em relação ao lar, mesmo com a retomada gradual, muitos continuarão em home office, por isso acreditamos que os eventos representam mais do que nunca a “saída do sofá”.

Correr ou pedalar nas ruas, ganha um contexto maior ainda de liberdade, de superação e de missão cumprida.

Os finais de semana que para muitos representavam o momento dentro de casa com a família, deve dar espaço para atividades ao ar livre, práticas esportivas, ruas e parques.  

3 – Retirada de kits

O modelo tradicional de retirada de kits presenciais em lojas, galpões e pontos comerciais, deve ser o primeiro ponto a mudar, não estamos afirmando que o modelo deve acabar, mas com certeza sofrerá uma grande mudança, com as corridas virtuais, os participantes se beneficiaram de um novo modelo, receber o kit em casa.

Um modelo que deverá se repetir já na opção de compra da inscrição “você prefere retirar o kit na data xx ou receber o kit em casa até o dia xx?”.

Uma comunicação que sempre foi vista como “informativa” pode virar vantagem competitiva para que o participantes escolham entre um determinado evento ou outro.

Quer saber mais sobre o que os participantes esperam dos eventos de 2021?

Clique aqui e acesse a pesquisa sobre eventos com 2.083 participantes de todo o Brasil.

 

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