Corrida com pet é uma boa ideia? Confira!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Qualidade de vida não é só para os humanos. Há tempos as atividades que incluem pets vêm crescendo, um dos principais motivos é a saúde dos bichinhos e, claro, o prazer de estar com o melhor amigo do homem.

De acordo com a ABINPET,  são 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais dando o total de 139,3 milhões de pets. Muita coisa, né?

Isso significa que corridas que incentivam levar o animal podem ser preferência de quem ama o seu bichinho de estimação.

Por envolver uma logística diferente, o evento com pets precisa de mais atenção e olhar especial para alguns detalhes.

Saiba alguns deles antes de fazer o seu planejamento.

Cuidados

Para organizar uma corrida com animais de estimação é necessário levar alguns pontos importantes em consideração. São eles:

  •  Veterinários prontos para atender qualquer imprevisto. É essencial garantir a saúde e bem-estar do animal. Afinal, eles serão as estrelas do evento;
  •  Escolha de um local com bastante sombra e evitando horários de sol ou calor intenso, antes das 10h00 e depois das 15h00 são os períodos ideais. Lembre-se que a pata dos bichinhos é sensível e eles não usam tênis como os humanos, por isso solo muito quente pode danificar os coxins, aquelas almofadinhas que eles têm;
  •  Animais tendem a ficar mais ofegantes que os humanos. Por isso, disponibilize mais pontos de hidratação do que o comum, com panelinhas de água fresca e bastante espaço. Esse ponto é muito importante, pois vai evitar que os pets passem mal ao final da corrida.

Planejamento

O planejamento para um corrida com pets é um pouco mais complexo do que um planejamento para uma corrida comum.

Isso porque enquanto a corrida comum requer aspectos como aval e permissões de órgãos públicos, segurança, chips de cronometragem, pontos de hidratação e etc, a corrida com animais precisa  de atenções especiais principalmente para:

  •  Kits. Uma maneira de chamar muita atenção é disponibilizar roupinhas, snacks e brinquedos para os bichinhos. Não há quem não se apaixone por toda a atenção voltada para os animais e isso vai fazer com que você ganhe muitos pontos com os atletas;
  •  Local amplo e preparado para sujeira e bagunça. É imprescindível planejar um lugar que possa ficar sujo pois, os cachorros ficarão por lá algum tempo e,  a chance de fazerem suas necessidades básicas é grande. Deixe saquinhos disponíveis e lixos em pontos estratégicos, além disso, contrate uma equipe de limpeza;
  • Leis. Saiba o que é preciso para realizar uma corrida com esse tema. De acordo com o veterinário Leandro Almeida em matéria feita pelo Webrun “as legislações de cada estado do país variam em relação à obrigatoriedade de uso de focinheira para determinadas raças. No Estado de São Paulo, por exemplo, seu uso é obrigatório para o Mastim Napolitano, o PitBull, o Rottweiller, e o American Staffordshire Terrier. Outros estados possuem diferentes restrições, porém recomenda-se o uso de focinheira para animais acima de 25 kg e qualquer outro cão com histórico de agressividade. O bom senso é o melhor critério para as raças não regulamentadas.” Saiba mais aqui.

Esse é o seu diferencial

Fazer uma corrida para pets é um diferencial enorme e vai chamar atenção tanto dos atletas como da plateia.

Faça ações nas redes sociais e divulgue hashtags para completar a sua divulgação. Além disso, disponibilize espaços para fotos e incentive os atletas a interagirem com postagens.

A maneira mais barata de se divulgar é apostar na publicidade espontânea e para isso você vai precisar pensar na experiência completa do participante, fazendo de tudo para que ela seja positiva. 

Depois de um evento incrível, é só colher os resultados.

Quer receber as novidades do Ticket Sports em primeira mão? Cadastre-se clicando aqui.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos