Datas comemorativas: alavanque as vendas do seu evento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sempre iniciamos o ano pensando nos feriados, datas comemorativas e em quais dias da semana eles vão cair. O que não pensamos é como podemos encaixar essas ocasiões no nosso calendário para impulsionar as vendas.

Com certeza você já deve ter recebido notificações de aplicativos e e-mails durante períodos específicos do ano com assuntos como:

  • Feliz dia da mulher, comemore com “nome da empresa”
  • Na semana da mulher, você tem 50% de desconto na “loja x”
  • Ofertas da semana do Consumidor, especialmente para você!

Como aplicar isso no seu evento?

É bem simples, na verdade, planeje-se para fazer uma campanha de marketing sazonal, relacione o público do evento com a data comemorativa e defina o tempo de duração da promoção, que pode ser um dia, uma semana, um mês, conforme o prazo que você determinar.

O que é marketing sazonal? É uma estratégia de comunicação muito utilizada pelas empresas para gerar mais vendas em determinadas épocas do ano.

Datas como Sports Week, Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais ou Natal são momentos em que produtos/serviços são mais consumidos e aproveitar o comportamento do consumidor nessas épocas é uma ótima estratégia para alavancar as suas vendas.

Neste caso, cabe a você organizador, ver como relacionar as datas comemorativas com suas promoções que podem ser realizadas sem aviso.

Ideias para colocar em prática:

Alguns organizadores realizam diversas campanhas sazonais ao longo do ano como esse sorteio no Dia da Internacional da Mulher e essa promoção de Dia dos Namorados.

Perceba que a ação está alinhada com a proposta do dia e o desconto faz sentido para quem busca um presente voltado para a experiência.

Faça uma arte com o anúncio desta promoção para divulgação nas redes sociais e comunique toda a sua base, quem é que não gosta de um desconto ou vantagem na compra de um evento esportivo, não é mesmo?

Agora é com você organizador, realize o seu planejamento e chame o seu agente de relacionamento para pôr em prática todas as promoções!

Não esqueça de compartilhar com os colegas do mercado esportivo para embarcarem nessa onda de sucesso🌊.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos