Design: seja criativo e traga mais participantes para o seu evento

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NICE,FRANCE-JUNE 23: athlete show sign of tireness in the 2013 ironman edition on 23 june,2013 in Nice, France. Ironman is the toughest discipline in modern triathlon.

Há milhares de eventos todos os dias e isso torna difícil se destacar dos demais.  É aí que entra o design.

Definição:

Uma atividade criativa, um esquema de configuração ou processo que tem como objetivo apresentar objetos, serviços e produtos de modo esteticamente atrativo; é a primeira impressão que temos de tudo, mas vai muito além disso, podendo influenciar e elevar radicalmente o seu evento.

Aplicando em eventos:

O design tem suma importância porque é a apresentação e a imagem global do que você quer passar do seu evento. É um conceito que inclui todos os aspectos e dá vida e forma a eles, os tornando parte do todo. 

Dessa forma,  com um bom design e identidade visual você fica um passo à frente dos demais, além de estabelecer uma presença positiva online da sua marca.

Ao organizar um evento, a primeira coisa que tem que se pensar é o design, o conceito que se quer criar e como esse conceito será visualmente representado de forma a impactar e emocionar os participantes, fazê-los querer participar do evento, fazer parte desse conceito, dessa ideia, desse objetivo. Planejamento é fundamental mas o design é a forma do evento, a linha de cor, a personalidade, o tom e estrutura.

O design vai garantir que todos os diferentes elementos do evento combinarão perfeitamente e transmitirão coerência, além de influenciar no humor e relacionamento com os participantes.

Dicas:

 Seja breve na mensagem comunicada. Devido à velocidade da internet, da transmissão de informações e todas as novidades que aparecem a todo o instante, o público se acostumou a ter sempre as informações e respostas para as suas dúvidas rapidamente, de modo curto e simples. Com isso, muitas pessoas desenvolveram um baixo período de atenção e não querem ler um artigo inteiro para chegar na informação que precisam ou ter uma imagem cheia de informações no meio daquilo que realmente as importa. 

Se você quer capturar a atenção dos participante, isso é feito através de boas imagens:

Se você quer fazer com que o seu público alvo pare de ficar rolando de imagem em imagem no Facebook, Instagram e afins, para de fato ler o que você tem a dizer, o design do seu evento precisa capturar a atenção dele. Uma boa identidade visual com bom conteúdo informativo e de divulgação te destacarão dos demais:

Algumas boas práticas para sua comunicação seria separar as informações em mais de uma imagem (uma com a data e local da prova, outra para promover o kit) ou fazer uma imagem com as informações condensadas e bem planejadas, visualmente, dando muito mais resultados e atraindo muitos mais cliques.

Imagens mais fáceis de “digerir” tornam a comunicação mais eficiente, o que satisfaz a demanda por informações instantâneas do público. Isso influenciará diretamente na visibilidade, interações e compartilhamentos das suas imagens e, consequentemente, do seu evento.

Com a evolução das tecnologias e redes sociais impactando claramente no planejamento, organização e desenvolvimento dos eventos, é preciso se adaptar a esse mundo. Um bom design cria uma imagem mais profissional, respeitável e confiável. Isso vai estabelecer as guias a serem respeitadas em cada aspecto do evento, da decoração ao posicionamento dos elementos das provas e ao staff, tornando tudo mais profissional e atraente.

É essencial que os organizadores tenham um bom design ao criar um evento porque a percepção do público será reflexo dessa identidade e é essa identidade que transmitirá o “valor da marca” para todos os participantes, os cativando e fidelizando para que se apaixonem pela sua mensagem, seu evento e voltem a participar.

É aí que  está o seu sucesso!

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