Dicas para a gestão perfeita das redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não é segredo que as redes sociais fazem parte da vida dos brasileiros. De acordo com o jornal O Globo, até julho de 2017 mais de 100 milhões de pessoas usavam as redes sociais, o que tornou o Brasil o país com mais usuários na América Latina.

O tempo de conexão por dia também é uma crescente, são mais de 5 horas conectados. Por isso, não é necessário ser um super especialista para saber que as redes sociais são ferramentas poderosas para divulgar os seus eventos e que devem ser usadas da maneira correta.

Para saber como usá-las e fazer a gestão separamos algumas dicas:

Qual é a sua estratégia?

O primeiro passo para fazer uma boa gestão das redes sociais é definir uma estratégia. Claro, o seu objetivo principal é vender inscrições, mas como você vai fazer isso e quais serão as suas munições para divulgar os seus evento? Para isso responda as perguntas:

  • Você possui meta de vendas?
  • Quais são os principais argumentos de venda? Virada de lote, kit, preço, percurso, estrutura?
  • Há verba disponível para investir em Face Ads ou Insta Ads?
  • O que os seus concorrentes estão fazendo?

Qual é o público do seu evento?

Parece óbvio, mas saber com quem você vai falar é essencial! Conhecer as principais características dos seus participantes é o principal ponto para conversar com ele e o mais importante, para segmentar as campanhas de acordo com interesses, idade e local.

Para conhecer mais o público vale incentivar o engajamento, fazer publicações com perguntas e estimular respostas por exemplo. Além de gerar engajamento você acaba conhecendo um pouquinho mais das pessoas que te seguem. Uma boa dica para isso é abusar dos stories, eles tem uma forma mais informal de comunicação que podem te ajudar nas divulgações.

Acompanhe resultados

Você só vai saber se as suas redes sociais estão sendo eficazes se conseguir mensurar os resultados. As próprias redes sociais mostram relatórios bem completos com informações de crescimento, engajamento, alcance, informações sobre o público e até quais são os dias e horários com mais chance de engajamento. Mas para complementar é interessante usar uma ferramenta de gestão de redes sociais.

Vale lembrar que em cada publicação é importante inserir o link da página de inscrição, caso a pessoa se interesse pelo evento e queira realizar a inscrição. Por isso, uma das principais métricas a se observar é a quantidade de cliques, é aqui que você conseguirá observar se o seu conteúdo foi suficiente para gerar o interesse.

Você acabou de ler apenas uma introdução sobre divulgação nas redes sociais, mas se quiser saber mais sobre este assunto é só baixar o e-book de Marketing Digital produzido pelos especialistas do Ticket Agora. Para baixar clique aqui ou na imagem.

ebook Marketing Digital para Eventos Esportivos

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos