Divulgação em Ticketeiras: Mitos e Verdades

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Há muita dúvida sobre o potencial de divulgação nos canais Ticket Agora. Como ela pode ajudar nas vendas do seu evento?

Existe também uma série de mitos sobre o tema. Base de dados, uso de redes sociais, organização, custos.

Então, consolidamos aqui uma lista com 12 mitos e verdades sobre Divulgação em Ticketeirasou seja, essa análise não vale apenas para o Ticket Agora e sim para qualquer plataforma de inscrições.

1. Todas as Ticketeiras têm a mesma base:

Parcialmente verdade

Tem muita gente que compra suas inscrições em qualquer plataforma e estão em diversas bases. Mas, os novos consumidores, que são em média 50% de um evento, tendem a estar apenas em um banco de dados.

2. As pessoas recebem e-mail quase todo dia:

Verdade

No Ticket Agora mandamos e-mails diários. É assim com concorrentes.

Portanto, é importante lembrar que nossos consumidores são abordados o tempo inteiro e isso gera um stress enorme no canal de e-mails.

3. Divulgação não tem custo para ticketeiras:

Mito

Há custo enorme de software – disparadores, gestão, relatórios, sistema – e ainda maior de pessoas.

São mais de 300 posts e mais de 100 e-mails por mês. Tudo é testado, precisa de assunto, controle de performance.

Divulgação requer uma das maiores operações internas.

4. Redes sociais tem baixo engajamento:

Verdade

Há um volume muito alto de postagens puramente comerciais. Pela demanda, não é possível postar conteúdo, deixando a timeline recheada de ofertas – ninguém se interessa.

Por isso, é tão importante trabalhar conteúdo nos seus canais.

5. E-mail marketing é a principal ferramenta de vendas:

Mito

E-mail marketing da ticketeira é cada vez menos relevante. É importante ter sua própria base, investir em seus próprios canais. Mandar e-mail apenas via Ticket Agora não é fórmula mágica para lotar eventos.

6. Devo considerar o potencial da ticketeira nas buscas orgânicas do Google:

Verdade

O rankeamento de ticketeiras no Google é cada dia mais relevante. Hotsite do evento com bom SEO e posicionado na primeira página das buscas, é sinal de vendas melhores.

25% de todo tráfego para Ticket Agora é via buscas orgânicas em Google.

7. O organizador e a ticketeria têm o mesmo potencial de vendas:

Mito

O potencial do organizador é muito maior: fala com propriedade, tem base identificada, pode trabalhar conteúdo e lifestyle. A Ticketeira faz divulgação de centenas de eventos, sem personalização necessária.

8. Só preciso abrir meu evento e a ticketeira dá conta do resto:

Mito

Parece absurdo? Ouvimos muito essa. A divulgação por aqui é importante, mas é complementar, funciona, mas dentro de um plano de comunicação abrangente e completo.

9. Impulsionar posts faz toda diferença:

Verdade

O algoritmo do Facebook e do Instagram – propositalmente – não dá muita visibilidade à posts de empresas / comerciais. Por que? Porque assim você precisa investir dinheiro na plataforma. E funciona.

10. Estar em duas ou mais ticketeiras ajuda a vender mais:

Mito

Tem um pequeno ganho na distinção das bases, mas não vale todo trabalho de gestão, dispersão de foco, relatórios separados.

Até hoje, não ouvimos nenhum caso de mudança nas vendas com mais ticketeiras. Zero. Se aconteceu com você, queremos ouvir.

11. Estar na primeira página do calendário ajuda a vender mais:

Parcialmente verdade

A home do Ticket Agora é de fato nossa página mais acessada, então, estar na primeira página tende a ajudar nos cliques. Igualmente, não é uma solução para vendas, pode compor.

12. Quanto mais gente na base do e-mail, mais vendas:

Mito

E-mail bom é e-mail com segmentação adequada. A divulgação para pessoas sem interesse no evento só aumenta o opt-out. Prefira um disparo adequado para 1.000 pessoas do que um sem propósito para 50.000 pessoas.

Quer saber mais sobre divulgação em ticketeiras?

Mande sua pergunta pra gente, quem sabe até podemos completar esta matéria com sua dúvida.

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