É possível abrir os eventos 2021 no cenário atual?

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Boa parte das pessoas já espera pelos eventos 2021. O controle da COVID-19 é esperado pelos quase 8 bilhões de terráqueos – seja com vacina ou erradicação.

E a volta da interação social é a maior expectativa.

Ou seja: queremos os eventos de volta.

Por aqui, sempre recomendamos a maior antecedência possível para abertura de eventos. Com um ano de antecedência, se possível. Assim, explora-se do jeito correto a jornada de inscrições: com capacidade de troca de lotes, narrativa, margem de manobra.

Mas, como – e porque – abrir os eventos 2021 em um cenário de tantas incertezas?

Reunimos aqui alguns argumentos importantes para reflexão e para um plano ação. É sim, possível antecipar a abertura de inscrições para este ano, respeitando algumas premissas.

Transparência: regra de ouro

Não há previsão sobre como serão os eventos 2021. E mesmo assim você precisa começar a vende-los para não ficar para para trás.

Transparência é a chave para eventos 2021
Transparência: a chave nas relações de consumo do presente e do futuro

O essencial neste caso é abrir o jogo com seus participantes: clareza é a chave.

A comunicação não pode ser cega. Os eventos podem ser impactados por este cenário ainda incerto.

Inclua todas as regras possíveis de cancelamento, adiamento, reembolsos. Crie uma sensação de confiança e segurança: os participantes vão acreditar no seu projeto. Essa é a regra de ouro.

12 Ideias planejar (e abrir) seus eventos 2021

De forma mais especifica, construimos este check-list para te ajudar neste planejamento. Quais são os principais pontos para prestar atenção na abertura do seu calendário 21?

1.Tenha regras para cancelamento e adiamento

Ainda no tópico transparência, os participantes vão dar credibilidade para quem já souber os próximos passos para novos adiamentos e tratar disso abertamente.

Claro, que a política seja menos prejudicial possível aos atletas. E lembre-se dos custos envolvidos na operação de estornos.

2.Faça uma aposta na sua data

A prefeitura ainda não liberou datas para eventos 2021, mas vou~e já sabe quando quer – ou quando iria fazer a sua. Analise: qual seu relacionamento com órgãos públicos? É possível arriscar com boa margem de segurança?

A maioria dos eventos repete a data do ano anterior.

3.Use a ferramenta de Vouchers

Você não precisa vender uma inscrição, pode vender créditos que rendem vantagens aos participantes. Já pensou em vender um Vale de, digamos R$ 100,00, pelo preço de R$ 90,00 válido para qualquer evento seu nos próximos anos?

Exemplo de Voucher Ticket Agora

4.Protocolos de distanciamento e precaução

Leia, entenda e comunique-se com toda sua cadeia produtiva sobre os protocolos de segurança contra coronavírus. Divulgue seu plano de ação, deixe claro que o ambiente será controlado.

5.Parcelamentos

A economia em recessão e desemprego pedem soluções de precificação. Uma ideia é implementar parcelamento no seu evento. O sistema Ticket Agora permite vendas em até 12X.

6.Diminua o tom de varejo…

Durante o período de luta contra a pandemia, vale pegar leve com o tom da comunicação. Como há um ambiente em constante mudança, pode pegar mal uma carga muito pesada no tom de vendas para eventos 2021. Prefira divulgar, por exemplo, calendário ou informações técnicas.

7…mas aposte em preços baixos para aberturas com grande antecedência

Preço será chave para vender mais neste período crítico. Faça valer as reais vantagens para quem acreditar no seu projeto desde já.

8.Lance pesquisas para atletas

Uma maneira inclusiva de se comunicar sobre eventos 2021, é perguntar sobre como as pessoas estão se sentindo com relação à eles. É uma boa maneira de coletar dados e ainda iniciar este assunto de uma forma adequada.

9.Participe da Black Week

Sim, teremos este ano a Black Week, na última semana de novembro. Abrir os eventos ainda 2021 significa participar da semana com maior venda de inscrições no ano. E quem sabe até lá o cenário está mais claro?

10.Desafios virtuais

Você já lançou o seu? Pode ser uma boa maneira de iniciar o calendário do próximo ano, é uma tendência emergente e importante para o esporte.

11.Use os eventos adiados para o bem

Adiamentos em tese não são bons. Mas podemos pensar também como uma forma de oportunidade, afinal, tem muita gente inscrita esperando pela evento.

A regra é:

Quanto mais gente inscrita no evento = Mais gente inscrita no evento. Captou? Use essa massa a seu favor para mirar o crescimento.

12.Cuidado com gestão do caixa

O cenário de incertezas pede prudência na gestão do caixa. Não use possíveis adiantamentos de receita para gastos que vão te impedir de executar o evento no futuro.

Se puder evitar de pedir os repasses, seu saldo fica intocado até o evento.

É possível abrir os eventos 2021 no cenário atual?

Será o ano do renascimento

A resposta é que sim, com boa dose de planejamento e clareza.

Quem precisa apostar em 2021 é você, o mercado vai voltar e esperar demais é também arriscado. Os participantes escolhem seus eventos com antecedência. As assessorias idem. Na hora que você lançar o calendário pode já estar consolidado.

Lembre-se: as pessoas vão precisar das experiências esportivas quando voltarmos à realidade de encontros pós-pandemia.

A estimativa principal é 2021.

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