Fornecedores como aliados no desenvolvimento do seu negócio

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Não é preciso ser nenhum especialista para saber que a falta de um bom fornecedor pode comprometer um negócio em qualquer mercado de atuação que ele esteja.

Para diminuir o percurso que separa sua empresa de eventos do fornecedor ideal, separamos algumas orientações que podem encurtar este caminho.

Saiba o que está buscando

Muitos detalhes interferem na escolha do fornecedor, portanto defina o que você está buscando: produto, quantidade, prazo para recebimento, capacidade de armazenamento – se você não tem espaço suficiente para estoque de material, precisará de uma entrega por etapas, por exemplo.

O primeiro passo então é priorizar sua necessidade.

Nunca abra mão da qualidade, por preço

Quem já passou pela experiência de ouvir um participante dizer que aquela camiseta tão sonhada encolheu após a primeira lavagem sabe muito bem que qualidade é essencial. Avalie com atenção e, se preciso, peça amostras para conhecer o material e compare com o que a concorrência está oferecendo.

Verifique preços e prazos

Desconfie de preços muito abaixo dos praticados pelo mercado, mas não pense que valores mais altos garantem produtos melhores. O preço é apenas um dos itens a serem levados em conta.

Analise as condições de pagamento, prazo para entrega e valorize a flexibilidade, isto é, a possibilidade da empresa em atender com agilidade pedidos extras. Verdadeiros parceiros demonstram interesse em suprir também as demandas menores dos clientes.

Busque referências

Pesquise o fornecedor conversando com seus clientes ou buscando informações pela internet.

Veja qual a avaliação dos usuários em relação à qualidade, prazo de entrega, atendimento etc. Se encontrar muitas reclamações, recomendamos partir para outra.

Também é importante observar o tempo de mercado, ele não é garantia de qualidade, mas normalmente indica que a instituição conhece bem o segmento em que atua e que está antenada com as tendências de mercado.

Além disso, e ainda mais importante, reconheça o relacionamento que ele tem com o seu mercado de atuação, fornecedores focados que devolvem sua experiência e autoridade em assuntos a que se dedicam ser especialistas como, webinars, podcasts, pesquisas de mercado, podem te ajudar e muito a evoluir mais rápido agregando positivamente em seu negócio.

Procure alinhamento cultural

Apesar de não influenciar diretamente no valor de compra, ter parceiros com diferenciais culturais alinhados com os da sua empresa, reforçam a imagem de sua marca. Por exemplo, se você defende a responsabilidade ambiental não é aceitável comprar de uma instituição que, comprovadamente, prejudica o meio ambiente.

Enfim, buscar bons fornecedores e parceiros nem sempre é uma tarefa fácil, mas assim que encontrada estas sinergias cremos que a fidelização é uma consequência bem mais orgânica.

Busque parceiros confiáveis e que falem a mesma língua do seu negócio.

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