Grupos e assessorias: um novo enfoque Ticket Agora

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Nosso sistema de inscrições com foco em grupos e assessorias esportivas tem uma boa usabilidade, ajuda o organizador na gestão. Temos confiança nisso. Porém, apenas 59% dos organizadores já utilizaram a ferramenta alguma vez, ou sequer sabem que a ferramenta existe. 41% desconhece.

Esta realidade, fortalecida por uma pesquisa feita em fevereiro deste ano com nossa base de organizadores-clientes, ainda mostra que a grande maioria desses organizadores-não-usuários do sistema usam Excel ou Planilha do Google para fazer este gerenciamento, mais precisamente 62,5%. Ou seja, lançam mão de sistemas mais rústicos e quiçá ultrapassados porque não encontraram um sistema que ajuda nessa missão.

A gestão de grupos e assessorias é tarefa complicada para organizadores. E mesmo com toda confiança que temos na nossa ferramenta, estes dados deixam claro que falta mais esforço da nossa parte, ou seja, do Ticket Agora, para entender e atuar neste canal estratégico de inscrições. Temos que questionar o modelo vigente.

Essa realidade já mudou e você vai ver

Até então tratamos os grupos apenas como parte do sistema, trabalhamos com foco em desenvolvimento de produto – que ainda pode ser muito melhor e em breve será – ignoramos que uma boa parte dos organizadores não utiliza a plataforma e tem maneiras mais “rústicas” e descentralizadas de controle.

Os grupos são uma realidade a parte para os organizadores. São clientes de alta representatividade ou ao menos potencial, mas que se comportam de acordo com suas limitações de braço, investimento e tempo. Têm dificuldades de usar um sistema porque sequer têm tempo de aprender a utilizar um sistema, porque têm negociações especificas, porque entendem que sua relação é só com organizador e nada com a plataforma.

Queremos mudar esse cenário.

Grupos e Assessorias serão foco em 2019 (e 20,21…)

Criamos aqui no Ticket Agora um comitê de grupos e assessorias, com 5 funções principais:

1.Estudar e entender as necessidades deste público específico

2.Revisitar o modelo de negócio

3.Efetuar melhorias no sistema para melhorar a experiência

4.Elaborar treinamento do sistema para organizadores

5.Criar um canal de contato direto e negócios com assessorias

O marco zero desse trabalho foi a pesquisa com organizadores, que já trouxe dados desconhecidos e importantes. Como o fato de que em em média as assessorias esportivas representam de 20% a 30% sobre o total de inscrições – não tínhamos esse número até então.

Pesquisas e a ajuda dos organizadores

56% dos produtores de eventos esportivos acham que os grupos são essenciais para o resultado de inscrições.

Mas 39% acreditam que a necessidade de descontos agressivos é o desafio principal na gestão desse público. Outros desgastes têm a ver com entrega de kits e complexidade na operação de inscrições, ambos com 31% dos votos.

Recebemos também muitos feedbacks sobre sistema e modelagem de negócio, tudo será revisto. Queremos ser uma plataforma que resolve problemas, que entrega mais.

Agora, está no ar nossa segunda e última pesquisa, esta feita com as próprias assessorias esportivas.

Os dados não são destinados ao mercado, mas têm como objetivo trazer um retorno sobre como melhorar nossa relação com eles, a plataforma, a cobrança. No futuro próximo a ideia é atuarmos também como canal ativo de vendas de inscrições para grupos e assessorias, e causar impacto direto no resultado do seu evento.

É um canal inexplorado que, a partir de já, têm toda nossa atenção.

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