Ideias para o usar cupons de desconto no seu evento

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Oferecer vantagens aos seus participantes pode ser um dos melhores jeitos de atraí-los, fidelizá-los e até mesmo dar uma turbinada nas inscrições do seu evento.

Oferecer cupons de desconto pode ser uma boa pedida e existem diversas formas de utilizá-los!

Nós listamos algumas para te ajudar a traçar essa estratégia.

Estude sua margem

Fique atento às suas margens de lucro. É válido dar descontos quando isso não for um “tiro no pé”.

O organizador deve dar vantagens aos clientes, mas sem causar prejuízos a si mesmo. Se necessário, limite o número de usos.

É importante também que a ação de utilizar cupons não seja algo corriqueiro, para não “viciar” o participante em se inscrever apenas quando há desconto.

Divulgue os cupons

De nada adianta fazer uma ação que te trará lucros, se ela não for bem divulgada e mostrar ao participante que de fato ele está sendo beneficiado.

Use e-mail marketing, redes sociais e o que mais você puder para divulgar o uso dos cupons.

Escolha o tipo de cupom

Há diversas formas de oferecer o cupom de desconto, você deve utilizar a mais viável ao seu objetivo de atrair mais inscrições. Os cupons podem ser:

  • Por categoria: você pode escolher dar descontos naquela que têm menos inscritos ou na categoria mais cara para te trazer mais lucro. Estimule seu público a comprar os produtos que não têm uma saída muito grande.

  • Oferecidos através de parcerias com influenciadores: alie-se à sites de descontos, influenciadores de redes sociais, youtubers e blogueiros para divulgar o link do seu evento e direcionar o tráfego dessas páginas. Oferecer descontos exclusivos  para os clientes que chegam ao seu site por meio dessas parcerias é sempre uma boa estratégia, já que atinge nichos específicos de público.

  • Promoções em dias específicos: tanto em datas comemorativas, quanto em determinados dias da semana, onde as estatísticas mostram que o úmero de vendas é menor.

  • Oferecidos por email a quem abandou o carrinho de compras: é uma forma de recuperar aquele cliente e fazê-lo repensar sobre a inscrição, com a vantagem de um desconto. Você pode fazer isso estipulando um prazo determinado para o retorno à loja.

Dica extra

Muitos organizadores se questionam se aplicar cupons ou fazer uma promoção pode gerar uma situação desconfortável com os clientes que já haviam garantido a sua inscrição anteriormente.

Por isso, uma dica é sempre encontrar um motivo para a sua ação. Atrele o desconto a uma data comemorativa ou a uma ação onde isso já é esperado como a Black Week ou a semana do consumidor.

As formas de aplicar os cupons são muito variadas, quem faz a regra é você, entretanto é preciso deixá-la clara para não gerar confusão e perda de credibilidade.

Lembre-se que o negócio não pode prejudicar sua margem, ache um equilíbrio.

O desconto deve ser vantajoso tanto para o organizador quanto para o cliente.

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