Identifique a origem das suas inscrições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Analisar relatórios e entender de onde vieram as inscrições é fundamental para a gestão de qualquer evento. Afinal, você provavelmente realiza diversas ações e utiliza várias ferramentas diferentes para fazer as suas divulgações.

Com uma solução simples você consegue rastrear e saber de onde vieram todos os seus pedidos. É possível saber se aquela campanha de Dia da Mães surtiu efeito ou se os seus disparos de e-mail marketing geraram resultado por exemplo.

Passo a passo

Ao final do link da página do seu evento insira uma extensão como esta:

?origem=canal&campanha=estratégia

Basta copiar e colar como neste exemplo:

www.ticketagora.com.br/Corrida5K?origem=canal&campanha=estratégia

A origem é referente ao canal utilizado, ele pode ser “facebook”, “redes sociais”, “emkt” por exemplo.

A campanha é a estratégia utilizada e pode ser “promocao”, “lote2” ou qualquer coisa que faça com que você identifique do que se trata aquela ação.

Quando o link estiver pronto basta começar a usá-lo para divulgar o seu evento.

Mensurando resultados

Para mensurar os resultados e acompanhar as conversões baixe o relatório de inscritos:

Evento > Dashboard > Lista de Inscritos > Gere o arquivo e visualize as origens e mídias.

OU acesse:

Evento > Relatórios > Perfil de Compra

Depois desça até o final da página e observe o Gráfico de Inscrições Confirmadas por Origem/ Campanha

Para mais detalhes clique em Gráfico por Campanha

Assista o tutorial e veja como é fácil implementar a extensão:

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos