Fase verde, onda de otimismo e inscrições para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 09/10, a grande São Paulo e algumas regiões passaram para a fase verde e isso gerou otimismo em diversos mercados.

Novos protocolos de saúde foram atualizados nos setores de cinemas, teatros, shows e museus. Os eventos esportivos ainda ficam de fora destes protocolos, pois é necessário mais 28 dias de fase verde para que as prefeituras comecem a liberar eventos, convenções e outras atividades culturais com o público em pé.

Mesmo assim o mercado nunca esteve tão próximo de voltar as atividades desde que tudo isso começou e por isso, uma onda de otimismo parece pairar entre diversos organizadores.

Ainda este mês um evento teste será realizado em São Paulo e se aprovado na prefeitura poderemos ter eventos presenciais com capacidade reduzida ainda este ano.

O otimismo é inevitável!

Essa onda pode ser explicada com o aumento na abertura de inscrições de eventos em 2021. Muito organizadores que tinham a percepção de volta totalmente incerta, começam a mostrar pinceladas de confiança.

Desde o início do segundo semestre mais de 40 eventos tiveram suas inscrições abertas na plataforma para eventos que acontecerão apenas em 2021.

Entre eles estão o circuito Run Cities (Iguana Sports), IRONMAN (Unlimited Sports), Uphill Marathon 2021 (X3M) e Mountain Do Fim do Mundo (MOUNTAIN DO).

O crescimento ainda é lento, porém se comparado ao início da pandemia, quando tivemos o mercado inteiro praticamente congelado (com menos de 20 aberturas de eventos em 2021), podemos perceber que os passos lentos na verdade mostram grande evolução.

Expectativa dos participantes

Lançamos uma pesquisa com participantes (clique aqui para conferir) e o cenário também é otimista por parte deles. Veja:

A expectativa é termos eventos lotados no ano que vem, representando um momento de celebração e união; será um marco na retomada do “novo normal”.

recorte da pesquisa com participantes

48% dos participantes pretendem fechar seus calendários o mais rápido possível, até o final do ano. Este é um momento fundamental para os atletas, já que esse calendário serve como base para os treinos e evolução no esporte.

recorte da pesquisa com participantes

O futuro pode não ter um cenário repleto de certezas, mas com certeza participantes e organizadores já conseguem enxergar uma volta concreta ainda no início de 2021.

Acompanhe os conteúdos do Na Correria:

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos