LinkedIn e os novos negócios para eventos esportivos

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Você conhece a capacidade de geração de negócios através do LinkedIn?

A plataforma de conexões sociais com foco em negócios é ignorada por muitos profissionais do nosso setor. Destes, muitos não entendem porquê ou como utilizar.

Fato é que, a “rede social do trabalho”, é cada vez mais ferramenta eficiente de novos negócios. Há mais de 34 milhões de cadastrados no Brasil, todos com foco de gerar negócios, encontrar oportunidades e compartilhar conhecimento sobre respectivos setores de mercado.

E, para organizadores de eventos esportivos, a rede é especialmente importante na Captação de Patrocínios.

Conexão com as marcas

Em pesquisa recente com usuários, 43% afirmaram que já conseguiram novos clientes através do LinkedIn. 79% dos profissionais acreditam que a plataforma é um ótimo acesso para negócios B2B.

Então, você já tentou encontrar possíveis patrocinadores por lá?

É claro, não vale aquela leitura fria, ou spam. Tem se conectar de verdade com as pessoas, descobrir interesses e fazer a abordagem adequada à estratégia especifica da marca. Aprofunde-se no tema patrocínios para performar melhor.

Mas é fato: todos os principais líderes e decisores de empresas estão por lá, interagindo.

LinkedIn é sua vitrine

Muita gente vai te procurar pelo LinkedIn. É uma vitrine profissional, a mais importante da atualidade no mundo dos negócios.

Por isso, é importante cuidar da sua imagem por lá. Ter um perfil legal, bem trabalhado, pode ser um indicador que você cuida dos seus negócios tão bem quanto da sua imagem. E isso gera conexões relevantes.

Um exemplo: 3 milhões de pessoas estão gerando conteúdo ao menos uma vez por semana na plataforma. Mas são 9 bilhões de visualizações (mundo). Quer se destacar no LinkedIn? Compartilhe suas ideias, ações e ative suas conexões.

É importante ter uma página pessoal e interagir.

E como ter uma página legal?

Fizemos aqui um checklist bem básico para você caprichar na sua página de LinkedIn. Mas vale olhar de tempos e tempos, atualizar com novos cursos, experiências e metas alcançadas.

Mas, vamos para a lista, com 4 pontos de atenção:

1. Cuide da Foto: importante mostrar seriedade, mas identidade. Qual é sua personalidade profissional?

2. Seu título precisa ser legal: e não necessariamente seu cargo. Mas tente ser acessível e disponível. As pessoas querem uma informação mais concreta sobre como você pode ajudar. Qual é seu superpoder? Conte no LinkedIn.

3. Deixe todas as experiências bem completas: é sua trajetória, os passos que fizeram você chegar até aqui. Fazer um descritivo, mesmo que breve, é super importante.

4. Faça a parte do seu resumo com cuidado: é o que todo mundo lê. Aqui é importante você dizer o que procura neste momento, atualizar sempre com seu jeito de ver o mundo e interesses de carreira.

O segmento de eventos esportivos no LinkedIn

Nós temos um engajamento abaixo da média do LinkedIn.

Será que nosso mercado demora um pouco mais para se digitalizar, ou então, não conversamos sobre esses assuntos?

Fato é que temos poucas conversas relevantes por lá. Até globalmente falando. Aqui, temos nosso perfil – do Ticket Sports – que compartilha muita informação, ideias e conteúdo relevante.

E, se você ainda não fez sua conta do LinkedIn, lembre-se: é um espaço cada dia mais relevante. as coisas estão acontecendo por lá – é uma grande vitrine profissional que, há tempos, parou de ser um hub para “procurar empregos” e passou a ser um espaço de conexões valiosas.

Nos vemos por lá.

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