Maneiras de aumentar a receita do seu evento

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Quem constrói um evento sabe das dificuldades para fazer o público enxergar o valor real da experiência que você está oferecendo, afinal, muitas vezes os esforços para trazer um material de qualidade ou um local com a locação muito alta não é apresentado para o público.

Você sempre será obrigado a construir o preço do seu evento considerando as expectativas do cliente (fora todo planejamento de custos e gastos). Mesmo que seu evento tenha algo muito inovador, é necessário cuidado na precificação para não assustar e fugir dessas expectativas.

Pensando nisso, nós do HUB queremos ajudar você a pensar em maneiras de aumentar a renda do seu evento, seja por uma fonte extra na inscrição ou até mesmo ajudando na construção do seu preço do zero.

Planejamento e pré-inscrições

Antes da realização do evento, existem estratégias para prever se a receita vai atingir suas expectativas e se não é necessário um ajuste nos valores ofertados. Veja alguns conteúdos que podem te ajudar nessa fase:

Estratégias de renda extra

Se desconsiderarmos o produto principal, que é a inscrição nos eventos, ainda existem diversas formas de complementar essa receita. Confira:

Estratégias pós-inscrição

Agora que já abriu as inscrições e está com o evento rodando, existem algumas estratégias que podem te ajudar no aumento de receita sem comprometer as marges de lucro e com baixo investimento.

Quando falamos de preço nunca devemos esquecer que estamos trabalhando na parte mais delicada do produto e que mais influência na decisão de compra. Temos certeza que se você seguir essas dicas, criar um bom planejamento e conseguir lidar com as expectativas dos clientes a sua receita tem tudo para aumentar.

Artigo extra

Valorize seu produto, cada escolha que você faz pensando em qualidade e que tem reflexo nos preços precisa ser vista por quem realmente importa: o consumidor.

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