Netflix e corridas virtuais: entenda esta comparação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pode até parecer estranho de início, mas a Netflix e as corridas virtuais têm mais em comum do que parece.

Estamos acompanhando desde abril o crescimento mês a mês da modalidade de corridas virtuais (digital – run/bike/swim) e percebemos que este formato tende a se tornar um complemento importante de receita para você, organizador de eventos presenciais. 

No mercado de eventos esportivos, as virtuais representam a criação de uma nova tribo com novos adeptos à prática de atividades físicas em busca de qualidade de vida.

São pessoas que nunca estiveram em eventos presenciais participando de desafios virtuais. Esse foi um dos poucos, mas relevantes, impactos positivos que a pandemia de Covid-19 trouxe neste mercado. 

Mas onde entra a Netflix nisso tudo?

Bem, sugerimos que para obter sucesso em vendas de eventos digitais, você tenha em mente que, além de todo esforço de divulgação, é preciso se fazer presente com lançamentos periódicos e oferecer um cardápio amplo.

A Netflix faz isso lançando semanalmente novidades para competir com os concorrentes que não param de aparecer. 

É necessário pensar realmente em quantidade e criar um mecanismo progressivo de lançamentos com campanhas mais curtas e diversificadas, dando opções de escolha ao cliente.

Em resumo, os desafios virtuais são como filmes da Netflix, esquentam no lançamento e a curva de vendas dos telespectadores acaba caindo rapidamente se não forem bem divulgados e estiverem em filtros como o “TOP 10” por exemplo.

Isso acaba forçando a plataforma de streaming a ter sempre que lançar novidades para esquentar suas views e manter os clientes que já conquistou.

Pense nisso. Amadureça a ideia com seu time e implemente se fizer sentido para o seu negócio.


Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos