O que aprendemos com influencers na Black Week

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Com certeza você já viu nas redes sociais pessoas com muitos seguidores indicando algum produto ou serviço. Estes são os influencers e há alguns anos eles vêm usando as redes sociais para expressar e influenciar na opinião dos seus seguidores, através de publicações em texto ou vídeo.

Muitas vezes são chamados de formadores de opinião e hoje mostraremos como estamos usando pela primeira vez esta ferramenta poderosa na Black Week e alguns insights para você usá-los para vender mais inscrições.

Se você quer saber mais sobre influencers, montamos um guia ajudá-lo a vender mais com esta ferramenta, é só clicar aqui.

Escolhendo os influencers

Vendemos inscrições de diversas modalidades no Brasil inteiro e por isso a estratégia para escolher influenciadores começou com um mapeamento de perfis nas principais regiões do país.

O estudo foi além de apenas escolher regiões, também foi necessário escolher modalidades fortes em cada região, e isso só foi possível após estudarmos a base de participantes e de eventos do Ticket Agora.

Insight: É importante olhar para os dados para a tomada da ação, assim as estratégias ficam bem mais assertivas.

Fonte: Adobe Stock

O segundo desafio foi realmente escolhe-los. Essa é a primeira vez que os usamos em uma grande ação então tudo era novo, mas começamos fazendo análise de perfil, engajamento e forma de comunicação com o público.

Tudo isso é importante para ver se o influencer se comunicará bem com os participantes.

Insight: Definir personas pode ajudar a entender como seu público se comunica e o que esperam de influencers.

Escolhidos, mas e agora?

Pronto, escolhemos alguns influencers, mas e agora? O próximo passo foi entrar em contato com todos eles e fizemos isso através do próprio Instagram.

Neste primeiro contato é importante explicar de forma resumida o projeto e o que espera da parceria. Depois a conversa pode evoluir para o e-mail ou alguma reunião se for necessário.

Insight: Tenha um briefing pronto com todos os detalhes do projeto, como histórico da marca, datas da ação, objetivos, como os influencers podem contribuir, recomendações de texto, sugestão de fala (no caso de vídeos e stories), qual link deve usar

Não economize em detalhes, essa é a hora de deixar tudo por escrito.

Acompanhando as ações

O trabalho com influencers não acaba depois que você envia o briefing, é necessário acompanhar as ações para ver como o público reage e se o engajamento foi o esperado. Lembre que eles são especialistas no segmento, mas é importante ver a reação do público ao falarem do seu evento.

Insight: Converse com o influencer a todo o momento, até mesmo durante a ação. Lembre-se que nada precisa ser tão quadrado e que a magia desta ferramenta é passar a mensagem de forma natural e sem muitos scripts.

Medimos resultados a todo o momento

Depois que as ações foram realizadas é hora de medir resultados. Peça dados de alcance da publicação, engajamento, quantidade de comentários e no caso de stories, a quantidade de ações vindas através dele.

Faça um relatório e veja qual a porcentagem de inscrições vindas dos influencers e principalmente, meça o ROI (Retorno do Investimento) da ação e veja se o que você gastou deu lucro ou não.

Essa é a melhor forma para entender e aprender para futuras ações do tipo.

Insight: Use links trackeados para saber exatamente de onde vieram as inscrições do seu evento. No Ticket Agora é possível trackear estes links, para ver como fazer é só clicar aqui.

Eles são apaixonados

O mais importante de usar a ferramenta para ajudar na divulgação dos seus eventos é saber que os influencers são pessoas reais e que realmente são apaixonados pelo que fazem.

São especialistas em assuntos e passam informações com muita credibilidade, por isso o público leva tão a séria suas opiniões. Com certeza o que aprendemos com os influenciadores até aqui é que eles tornam a experiência muito mais real, toda a ação fica mais humana e os resultados têm sido muito positivos.

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