O Reels aumenta o engajamento das minhas divulgações?

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O reels é um recurso do Instagram que permite gravar, editar e postar vídeos de 15seg, 30seg e até 60seg. Assim como o TikTok ele permite a gravação de vídeos curtos que podem ser adicionados a ferramenta Explorar, Stories e Feed.

Semelhante aos stories, mas com diferenciais incríveis como edição, junção de vídeos que facilita na criação de transições contínuas, controle de velocidade, músicas e filtros.

Consigo usá-lo para o meu negócio?

Apesar de ser uma nova ferramenta tem sido uma ótima oportunidade para aumentar o seu alcance e engajamento.

O reels ainda não possui algoritmos que diminuem a entrega, pelo contrário, ele pode ser considerado um mar azul de oportunidades.

Segundo um artigo do próprio aplicativo, o reels é entregue para pessoas que não seguem sua conta e provavelmente nunca ouviram falar de você, mas gostam de conteúdos semelhantes ao que você entrega.

Então além de ter a oportunidade de alcançar muitos usuários, você consegue captar novos clientes e interagir com eles através de comentários e likes, fortalecendo a sua marca e identidade visual.

Mas como falar com o público pelo reels?

Assim como o Tiktok, é possível o uso de áudios e músicas que estão bombando na internet e aumentando suas chances de um maior alcance.

Possibilitando a conquista de novos seguidores para o seu perfil baseado com o que você compartilha.

Importante lembrar que apesar de querer conquistar um novo público, é fundamental manter os seus seguidores engajados.

Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo

Philip Kotler

Para isso pense em conteúdos legais que vão engajar os seguidores da sua marca e possivelmente captar novos.

Pense em seu público-alvo, com o reels há diversas possibilidades para a criação de conteúdos divertidos, incríveis, misteriosos e etc.

Saiba do que o seu público gosta, crie de uma maneira mais pessoal e acessível, que permita a construção e nutrição de comunidades e relacionamentos na plataforma.

Apresente seus produtos ou serviços

Para realizar a apresentação, nada melhor do que se planejar criando um roteiro para o vídeo que irá gravar. Isso facilita muito durante a produção do conteúdo.

O vídeo de formato curto é uma ótima opção para criação de teaser, instiga a curiosidade e desperta a animação para viver aquela experiência.

Faça a diferença

Não esqueça de usar legendas que chamem a atenção, faça com que o leitor queira ver o seu post. Crie vínculos usando um linguajar que eles estão acostumados e torne parte de sua identidade.

Publique conteúdos relevantes e use boas hashtags __ que possuam bastante visibilidade, para saber quais são as melhores referente a qualquer assunto, use o Best Hashtags que é totalmente gratuito.

Podemos dizer que vale o investimento nessa ferramenta para todos que querem trazer conteúdos que agreguem valor para o seus clientes.

Agora que já sabe sobre como o reels pode aumentar o seu engajamento é só iniciar a produção dos seus vídeos!🚀

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