Olimpíadas e as referências pro seu negócio. Fique ligado!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estão chegando as Olimpíadas, mesmo com um ano de atraso – justificado.

Em finanças e audiência, trata-se do segundo maior evento esportivo do mundo, perdendo apenas para a Copa do Mundo.

Além da festa, de histórias incríveis e da performance esportiva alucinante, é também uma tremenda referência de Organização de Eventos. Sempre dá para buscar muitas referências, ideias e inovações nos jogos.

Dita tendência.

Aqui vai uma ajuda para treinar seu olhar – não só para curtir, mas também como estudioso – durante as Olimpíadas.

Note detalhes da organização

O Japão, por essência, já faz tudo direito. É um país organizado. 

Repare na uniformização, nos detalhes, na sinalização de estádios, nos tempos e movimentos de quem vai estar no backstage, de quem muitas vezes passa despercebido. 

Tem muito o que aprender e aplicar, muitas vezes conceitos simples, para melhorar a fluência do seu evento esportivo.

Experiência dos atletas

Não é só porque os maiores atletas do mundo são os que estão nas Olimpíadas, que os seus atletas não precisam de um tratamento super legal, não é?

Observe as cerimônias de premiações, por exemplo. O que tem de especial?

O fluxo das largadas, pontualidade, comunicação, método e organização, tudo vale para aprender e aplicar no dia a dia. 

Olimpíadas e Tecnologia

Os jogos normalmente são palco para inovações tecnológicas e não apenas das marcas esportivas.

Todo mundo quer essa visibilidade.

Fique atento em quais aplicativos, cenografia, ações de interatividade, testes de novos materiais – mais ecológicos, por exemplo – podem surgir nos jogos. Em breve estarão entre nós, mais acessíveis.

Nem sempre serão as mesmas soluções, mas a referência, a inspiração é o que vale mais. 

Novos ídolos, novos esportes

Olimpíadas é sinal de que novos ídolos esportivos estão chegando. Quebras de recordes. Surpresas.

Que valores essas histórias carregam? Observe o impacto no pensamento social dessas novas gerações e como o público, como o mundo reage à elas.

Aqui você pode achar um monte de referências de comunicação e conexão com os seu público. 

Olimpíadas dos Memes

Grandes eventos são fábricas diárias de memes. Aproveite.

Fique esperto nas redes sociais e se aproprie desses momentos para se conectar com o assunto do momento. Deixe sua marca por dentro.

O jogo no digital muda. É rápido. Fique à postos.

Emoção e Transmissão

O horário não muito propício das Olimpíadas vai dificultar um pouco a transmissão e a emoção. Mas é algo a se observar.

Com qual clima, com qual energia estaremos assistindo os jogos? Isso vai dizer muito até sobre as últimas transformações sociais.

Meu palpite é que será um marco de libertação.

Se você ficar atento pode participar disso, na emoção, no lançamento de novos produtos, na narrativa da sua marca.

Bora curtir – e manter aquele olhar atento às oportunidades.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos