Os brasileiros e o esporte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em março o Google lançou a pesquisa “Google Sports Study: os brasileiros e o esporte”.

A pandemia do COVID-19 mudou os hábitos e o consumo de todos e no esporte não seria diferente.

Aqui no Ticket Agora nós acessamos o material e trouxemos os principais pontos observados. Acompanhe!

Novas oportunidades

O brasileiro está mais plural. Apesar de o futebol aparecer com grande importância entre os esportes preferidos e os mais praticados, a modalidade da caminhada também mostrou seu lugar nas buscas do Google.

Além disso, a pandemia também trouxe novas experiências para a rotina dos praticantes de esporte.

39% começou a praticar algum esporte que não praticava antes da pandemia.

Esse número resultou em buscas cada vez mais diversificadas. Houve um aumento de 44% nas buscas por ciclismo e 32% por natação.

Esporte é saúde

Se antes o esporte estava diretamente ligado com a aparência física, essa percepção mudou depois da pandemia.

O cuidado pessoal com práticas esportivas e atividades físicas é hoje um modo de terapia.

Houve um aumento de 300% em buscas por meditação e mindfulness. Bastante, né?

Exercícios ao ar livre não são perigosos

A busca por academias diminuiu por causa das limitações e do medo de frequentar espaços fechados e compartilhados.

As pessoas precisaram se reinventar para continuar praticando exercícios. A saída foi improvisar em casa ou se exercitar ao ar livre.

Não é à toa que hoje 41% dos brasileiros se exercitam em espaços externos.

Incentivar a competição e a prática em desafios virtuais pode ser a solução até o fim da pandemia.

Conteúdo sobre esportes

50% dos brasileiros diz ter alto interesse em ver e acompanhar conteúdo esportivo.

Com o aumento da prática esportiva, o interesse por conteúdo relacionado ao esporte também cresceu.

Isso quer dizer que existe um espaço para que organizadores dediquem suas redes sociais também a conteúdos esportivos.

De acordo com a pesquisa esses são top 10 canais de mídia para conteúdo esportivo:

Conteúdos em vídeo lideram a preferência dos brasileiros nos seus mais diversos assuntos como dicas, review de produtos, aulas, humor, documentário…

Para acessar o material completo basta clicar aqui.

Confira mais conteúdo no HUB!

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos