Pesquisa com organizadores mostra que parcelamento na venda das inscrições será realidade para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

2021 será um ano de recomeço para os eventos presenciais no Brasil, e com isso também prevemos uma maior concorrência no mercado.

A “briga” a cada minuto pela atenção dos participantes, grandes responsáveis pela maior receita de um evento será grande, teremos mais eventos do que jamais tivemos.

Uma das estratégias que mais impactam e chama a atenção dos participantes, com certeza é a de preço.

Quando falamos de preço nos eventos, temos várias táticas dentro dessa estratégia, fizemos até um e-book completo falando de todas elas (clique aqui e confira), porém a ferramenta de parcelamento parece ser a que mais tem agradado os organizadores.

Em pesquisa recente, realizada pelo Ticket Agora, feita para entender as expectativas dos organizadores para os eventos em 2021, aponta que 77% pretendem oferecer parcelamento nas suas inscrições de evento do próximo ano:

Agora o mercado começa a andar na mesma direção da preferência dos consumidores, esse impacto toma proporções maiores do que imaginamos, além de ajudar na conversão de vendas, vai atrair novos participantes e aumentar o número de eventos que os participantes mais frequentes costumam se inscrever” Afirma Samir Ferrari, gerente de marketing no Ticket Agora.

Em pesquisa já realizada pelo SPC Brasil, mostra que 79% dos consumidores costumam parcelar as suas compras.

Um dado importante que mostra também no estudo é que os consumidores não tem medo de parcelamentos a longo prazo, inclusive consideram uma vantagem.

E você organizador, já está oferecendo parcelamento nas suas inscrições? Entre em contato com o nosso time – [email protected] e saiba como habilitar essa funcionalidade no seu evento.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos