Participantes contam o que esperam de um kit perfeito em eventos esportivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje o Ticket Agora lançou mais um resultado de uma grande pesquisa realizada com participantes de todo o Brasil. A pesquisa de participantes e kits de eventos esportivos é uma das mais importantes já feitas e conta com comportamentos, informações sobre o mercado e insights colhidos por diversas áreas do Ticket Agora. Com certeza um material inédito e exclusivo para todos os organizadores!

Para que serve a pesquisa?

Entre as 4.530 respostas estão informações muito valiosas sobre a importância dos kits em eventos esportivos, a influência que um bom kit tem na hora de o participante realizar a inscrição, insights sobre medalhas e opiniões reais.

Alguns pontos observados foram:

pesquisa participantes e kits de eventos esportivos

O assunto sobre categorias sem kit pode ser um pouco polêmico entre os organizadores, afinal a dúvida que fica é sobre a estratégia de preços. A preferência pode ser por categoria sem kit, mas isso não significa que você tenha que oferecer uma inscrição quase gratuita, pois sua margem deve ser muito maior neste tipo de categoria.

Outra informação bacana e que gerou um bom insight é sobre a importância das medalhas.

pesquisa participantes e kits de eventos esportivos

72,6% dos participantes dão mais valor à medalha do que à camiseta e um dos motivos disso é que as camisetas têm prazo de validade, mas as medalhas se tornam itens colecionáveis já que duram para sempre. Este é um grande incentivo para que organizadores comecem a dar mais importância a este item.

Os aspectos apresentados acima são apenas alguns pontos observados no material e que com certeza mudarão completamente a visão que alguns organizadores têm, desde a produção até a distribuição de kits.

“Esta é uma das pesquisas mais importantes que já fizemos, pois com certeza vai ajudar a mudar velhos conceitos que os organizadores têm sobre kits. Só aplicando uma pesquisa assim conseguimos levantar informações importantíssimas, como o fato de as gym sacks estarem entre os itens que os participantes menos gostam. Quando imaginaríamos que o item que está em 90% dos kits tem essa rejeição? Com certeza vale a pena baixar e estudar o material, não há nada parecido no mercado.” Afirma Gabriela Donatello, especialista em marketing no Ticket Agora e uma das responsáveis pela produção do material.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos