Pensando 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prezado organizador, nosso 2018 já começou aqui no Ticket Agora. Pois é, começamos nosso planejamento para um ano sensacional que vem por aí, cheio de novidades, lançamentos e energia.

E você, já começou seu planejamento para o ano que vem? Está planejando abrir suas inscrições com antecedência? Pois deveria!

Divulgar seu calendário com antecedência traz uma série de benefícios para seu planejamento e para as vendas de inscrições.

Com um período maior de divulgação, será possível, por exemplo, explorar todos os aspectos mais legais e convincentes do seu evento e assim angariar muito mais participantes.

Às vezes é difícil falar com tanta antecedência do ano que vem, não é? Mas é um exercício super importante, feito pelas maiores e mais lucrativas empresas pelo mundo.

Sim, você nem fechou seu resultado desse ano e há muita receita para buscar, custo para cortar e projeto para implementar. Mas dá para conciliar! E ninguém espera que sua empresa dedique todo o tempo para pensar no futuro, mas algum tempo é necessário (talvez 10% dele?).

Já entramos em um momento do ano onde diferenciam-se as empresas com mais e menos planejamento.

Quer alguns dos muitos benefícios?

  • Evento aberto participa da Black Friday, uma super oportunidade de antecipar receitas e aumentar volume de vendas;
  • Parcelamento fica muito mais seguro com antecedência na abertura de inscrições. O cliente termina de pagar antes do evento acontecer, o que evita o temido Chargeback.

Lembre aqui o que é Chargeback.

  • Melhoria na relação e negociação com fornecedores que também já começam a se preocupar com o ano que vem e querem vendas garantidas.
  • Melhor e mais organizada abordagem a patrocinadores. Muitas empresas fecham o budget no final do ano. Quanto antes você chegar com suas propostas mais chances de entrar no orçamento de marketing.

Nem otimismo demais, nem pessimismo demais.

O cenário macroeconômico tende a melhorar no ano que vem. Mas nada é certo e cada mercado reage de uma maneira, por isso não é bom baixar a guarda.

Após alguns ajustes na economia o Brasil deve voltar a crescer com mais desenvoltura em 2018. A previsão de crescimento é de 1,5% a 2% para o próximo ano contra pífios 0,4% de 2017. Aparentemente a inflação também está controlada e os juros devem baixar.

Ou seja, cenário positivo.

Mas nossa dica é: não deixe esses indicadores influenciarem seu planejamento. Prepare-se para muito trabalho e conquistas árduas. Claro que otimismo é bacana, mas o mercado é muito instável e nossa economia, mesmo com essa melhora ainda é super frágil.

Planeje crescimento, mas continue forte na administração dos principais custos. Invista em crescimento e em diferenciação. Não vale se acomodar no suposto crescimento do país.

E conte com o Ticket Agora para trazer resultados consistentes em 2018, 2019, 2020…

Ps; Já viu que o ano que vem começa em uma segunda-feira?

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos