Pesquisa inédita sobre PODER AQUISITIVO de participantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No ano passado realizamos uma pesquisa para entender o poder de compra dos participantes.

O estudo foi feito durante a pandemia, quando o mercado de eventos ainda sofria com adiamentos e cancelamentos.

Com a volta dos eventos podemos enxergar um ambiente mais otimista, mas sabemos que o país enfrenta uma crise financeira que com certeza abala como as pessoas consomem experiências.

Compreender os efeitos socioeconômicos na vida dos participantes se tornou um novo desafio.

Com os novos obstáculos, perguntas relacionadas a parcelamentopreço de kits e frequência de participação em eventos se tornaram recorrentes.

Por isso, decidimos responder a questionamentos como estes em um material segmentado por todas as regiões do Brasil e suas diversas modalidades.

A pesquisa

Foram 2.870 respostas de pessoas de todos os estados do país. O estudo ficou com um conteúdo tão rico, que o material produzido a partir dela se transformou em um e-book com mais de 150 páginas.

“É o maior levantamento de perfil de consumo e consumidor já feito por uma empresa no segmento esportivo no Brasil. Fomos para os quatro cantos do país descobrir a renda, as possibilidades econômicas e modelo de gastos de milhares de brasileiros, que com certeza, representam o mercado esportivo” afirma Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

70% dos participantes foram impactados financeiramente na pandemia

Com a chegada da pandemia, o mercado de eventos foi duramente impactado.

A perda de empregos e as novas condições financeiras se tornaram pensamentos frequentes.

Agora, mais do que nunca, é necessário pensar em parcelamento, preço de kits e frequência de participação.

78% dos participantes costumam escolher o kit mais barato na hora da inscrição

Este é um momento em que a decisão sobre os itens do kit ofertados impactam muito no evento.

No material, o leitor consegue essa informação segmentada por modalidade esportiva e região.

51% dos participantes costumam priorizar eventos que aceitam o parcelamento

O parcelamento é uma questão que gera polêmica entre organizadores de todos o país.

O fato é que mais da metade dos participantes costumam priorizar eventos com parcelamento.

Além disso, a facilidade de pagamento pode se tornar um forte argumento de venda nas campanhas de comunicação.

“O material ajudará não só organizadores, mas qualquer profissional do mercado esportivo a entender o atual momento socioeconômico dos participantes. O mundo mudou, não podemos mais pensar em estratégias de preço da mesma forma.” afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports

Para entender qual é a percepção de valor dos participantes neste material inédito e completo basta clicar aqui.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos