Pesquisa: panorama do mercado de eventos em 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em maio finalizamos mais uma pesquisa realizada com a base de participantes Ticket Sports.

O objetivo desse estudo era entender em qual momento estamos.

O comportamento de consumidores de eventos esportivos mudou muito durante as dezenas de meses que passamos distantes e o que temos procurado saber é como nosso mercado vai se recuperar?

A pesquisa

Analisamos as respostas de 4.471 pessoas de todo o Brasil.

Dentre essas pessoas estão praticantes de diversas modalidades do esporte: corrida, ciclismo, triathlon, trail, travessia…

Olhando apenas para números do semestre fica claro que ainda não atingimos o potencial máximo do nosso segmento.

É só observar, por exemplo, o número de usuários do Ticket Sports em relação aos três primeiros meses de 2020.

Os números deste ano são cerca de 40% mais baixos.

Aliás, durante todo o primeiro semestre, os números foram aquém da meta da maioria dos organizadores, especialmente na corrida. Os mercados de ciclismo e triathlon não sofreram tanto.

Material gratuito

A pesquisa é totalmente gratuita e foi apresentada no Aquece Summit, uma semana de conteúdos que representou uma pequena amostra do que vai acontecer no TS Summit 2022.

Nossos especialistas mapearam e trouxeram insights sobre esta primeira parte de 2022.

Aproveite para regular suas estratégias e entender melhor a cabeça do seu público.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos