Por que usar os stories como opção de divulgação?

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Quando falamos sobre a importância dos stories nem imaginamos o alcance que ele pode ter no Instagram.

Por que não usar como opção de divulgação se ele agrada os algorítmos.

Em estudo feito pela Squid com mais de 4 mil influenciadores, foi possível perceber que vídeos engajam até 70% a mais que fotos!

Os stories possui uma entrega incrível e permite variedade dos formatos.

Use a criatividade e contar sobre o seu evento em vídeos de 15 segundos (no máximo), gifs ou fotos.

Além disso, você sabia que é possível utilizar os recursos oferecidos pela própria rede social para aumentar engajamento.

Entre os recursos estão: GIFS, música, figurinhas, hashtags, localização, contagem regressiva, enquetes, entre outros.

Você sabe qual o propósito de cada ferramenta dos stories e como deve usá-las? Abaixo um resumo de cada um deles:

  • GIFS: você pesquisa uma palavra-chave e a partir disso aparecerá todos os arquivos relacionados. O mais importante é que você tem a oportunidade de prender a atenção do atleta e influenciá-lo ao CTA (call to action – termo de marketing que direciona o usuário para avançar em um processo de conversão online)
CTA em GIFS animados que auxiliam o atleta para iniciar a compra. — Foto: Nadja Negrão/Ticket Agora
  • Música: abuse das tendências criando aquela proximidade com o atleta e instigando a sua curiosidade em prestar atenção na informação fornecida.
Música para animar os stories. — Foto: Nadja Negrão/Ticket Agora
  • Figurinhas: utilizadas para deixar mais divertido e é um dos itens que possibilitam o aumento da entrega daquele arquivo aos usuários.
Usar stickers comemorativos também pode ajudar a aumentar o engajamento no Instagram — Foto: Nadja Negrão/Ticket Agora
  • Hashtags: acredita que até nos stories elas funcionam como um potencial de entrega dos algoritmos da rede? Podemos dizer que se usadas corretamente chega a ser um dos recursos “queridinhos”.
Usar hashtag pode aumentar o alcance e a visibilidade do seu story. — Foto: Nadja Negrão/Ticket Agora
  • Localização: Ideal para eventos presenciais, quando pesquisamos o local no instagram ele mostra todos os stories de qualquer conta que esteja presente na região.
Localização – informa onde será realizado e aumenta o alcance, entregando para os interesses da região. — Foto: Nadja Negrão/Ticket Agora
  • Contagem regressiva: quando o evento possui uma data específica de acontecimento, cria a curiosidade e o senso de urgência do atleta para adquirir a inscrição.
Contagem Regressiva – para gerar ansiedade na participação do evento. — Foto: Nadja Negrão/Ticket Agora

O bom dos recursos citados é que eles ajudam a aumentar a entrega e isso não significa que você deve deixar a divulgação poluída.

Lembre-se: Menos é MAIS nessas horas!

Ideias de stories interativos que você pode fazer no seu feed para aumentar o engajamento:

De início é só criar um template e falar sobre o que quiser com o seu público.

Exemplo: Votação do percurso, kit e quiz sobre esportes.

Outra opção bem interessante é a caixinha de perguntas.

Fazer perguntas com certeza aproxima os seguidores e pode aumentar o engajamento no Instagram. Tente fazer isso com certa frequência.

Você pode realizar a divulgação do evento com fotos, GIFs ou vídeo e aproveitar os demais recursos também.

Acima de tudo, seja objetivo para não confundir o cliente durante a tomada de decisão.

Quando oferecemos muitas informações ou opções deixamos o atleta em dúvida, fazendo com que desista da compra, isso se chama Paradoxo da Escolha.

Os meus stories ficam disponíveis apenas 24h?

Com os destaques você pode deixar por mais tempo!

Os stories ficam disponíveis durante 24 horas  e você pode inovar sempre na divulgação, além de realizar mais vezes com curtos intervalos de tempo.

Além disso, você pode destacar os que desejar para facilitar a busca do conteúdo, separando por assuntos como se fossem pastas.

Gostou de todas as informações acima? Agora é só inserir e aplicar as dicas no seu cronograma de divulgação!😁

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