Qual o melhor momento para abrir inscrições dos eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com a aproximação do fim da pandemia e evolução dos vacinados os eventos precisam planejar uma das fases mais importantes: abertura das inscrições. Mas, qual o momento certo? Bom, acreditamos que este momento seja AGORA.

Listamos motivos para te convencer que já está na hora de abrir suas inscrições.

Não é fácil planejar um evento esportivo. Emplacar datas na prefeitura, negociar com concorrentes, definir percursos, kits, estrutura e atrações. Um check-list infinito, que nem temos a pretensão de elencar aqui.

Note que eventos globais, como o circuito das Majors, por exemplo, possuem a regra de abertura de inscrições com – no mínimo – 1 ano de antecedência. Claro, eles conseguem fazê-lo, pois já tem datas cravadas ano após ano, porque sabem onde será a expo, quantos atletas terão e porque precisam planejar tudo com antecedência.

Mas, ora, este não é o descritivo que todos queremos para nossos eventos? Lançar o calendário com antecedência e abrir inscrições com maior antecedência possível são fatores essenciais de planejamento.

  • Saia na frente dos concorrentes:

Seus clientes não participam apenas do seu evento. Mas irão optar por ele se a divulgação começar com antecedência. Aproveitar o momento de incertezas e apostar no seu evento saindo na frente.

  • Tenha tempo para trabalhar seu preço:

Quanto maior antecedência, maior liberdade você tem para praticar viradas de lote, ou fazer um preço de lançamento bem competitivo – e recuperar-se do período promocional.

  • Aposte no poder viral:

Quanto antes você estiver com inscritos em seus eventos, mais eles terão tempo e capacidade de se tornarem influenciadores do mercado.

  • Mais tempo de vendas = Mais vendas

É mais tempo para tudo, na verdade. Ajustar a grade de kits, entender comportamento de distâncias e desafios. Ajustar a comunicação. Fazer mais comunicação.

  • Dê mais tempo de treinamento para seus clientes:

Planejamento é importante para que seus consumidores busquem novas metas e desafios. Com antecedência, você aumenta de forma considerável as chances de preparo e inscrições.

  • Aproveite as datas comemorativas ao longo do período de inscrições:

Ative suas campanhas e seus eventos de acordo com marcos durante o calendário do varejo e de comemorações. Aproveite, Natal, Black Friday, Dia das Mães, das Crianças…

  • Traga flexibilidade à forma de pagamento.

Com antecedência, é possível permitir que o cliente tenha maior parcelamento para pagamento de inscrições, deixando-as mais atrativas ao bolso.

  • Antecedência é sinônimo de planejamento.

A abertura antecipada tem um efeito colateral sobre a imagem do evento – ele vai parecer mais organizado aos olhos de clientes e fornecedores (e com certeza, será!).

  • Antecipe o caixa do evento.

Não há negócio mais saudável do que contemplar a receita com bastante antecedência. Os resultados? Dinheiro bem investido, fornecedores pagos à vista e com melhor negociação, empresa saudável e apostando em crescimento.

Concorda com os motivos, organizador? Se você pensa que é agora o melhor momento para abrir as inscrições do seu evento então entre em contato com o Ticket Agora. Vamos ficar muito felizes de ver o seu evento saindo na frente.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos