Quando e como usar as redes sociais

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O Brasil nas redes sociais

Que os brasileiros amam as redes sociais nós já sabemos, mas os números são assustadores e crescem cada dia mais. De acordo com a plataforma We Are Social em 2017 o Brasil bateu quase 60% de usuários nas redes sociais. Tudo isso pois, nós temos um perfil chamado early-adopters, que significa que além de aderirmos às novidades de forma muito rápida, ainda temos uma capacidade incrível de gerar conteúdo. Por esse motivo queremos te mostrar a importância de divulgar os seus eventos da maneira certa e ter um alcance cada vez maior de acordo com o seu público. Para exemplificar vamos usar as duas maiores redes sociais do mundo, o Facebook e o Instagram.

Quando usar o Facebook

Para que uma empresa consiga destaque ela precisa pensar em gerar interatividade, potencializar o seu alcance e ganhar novos fãs. Por isso, você deve usar o Facebook quando quiser converter o seu público-alvo em fãs da marca, a partir daí o próximo passo é usar o espaço para vender. Algumas dicas para usar o Facebook são:

  •  Faça posts tão interessantes que será quase impossível não curtir, compartilhar ou comentar. Pergunte ao seu público quem vai participar do seu evento e peça para que eles marquem os amigos nos comentários. Comporte-se como um amigo que mostra sempre as melhores novidades e depois de algum tempo será quase automático as pessoas esperarem pelo seu próximo post, por isso seja assíduo e lembre-se: postar pouco resultará em pouco impacto.
  •  Alcance o maior número possível de pessoas dentro do seu universo e faça disso o seu objetivo inicial. Por isso, pense em estratégias de segmentação, o Facebook disponibiliza diversas ferramentas referentes a isso, você pode dividir os seus fãs por região, idade, sexo e interesses e assim conseguir observar comportamentos de acordo com os seus conteúdos postados.
  • Impulsione algumas de suas postagens. A ferramenta de impulsionamento foi uma das soluções de monetização encontradas pelo Facebook para atuar como canal de mídia e, ao mesmo tempo, qualificar o conteúdo que passa pela linha do tempo dos usuários. Você pode ler mais sobre isso aqui. O Ticket Agora entende a importância do impulsionamento e por isso disponibiliza esse serviço ao organizador de eventos através de uma equipe treinada para estudar o comportamento do seu público e usar a segmentação a favor do seu evento.
  • Cuide das pessoas que curtem a sua página. Eles chegaram até aqui, pois você teve um grande esforço criando conteúdo e divulgando para as pessoas certas. Atente-se a responder às dúvidas e divulgue também informações importantes como local de retirada de kit, quantos dias faltam para uma prova, virada de lote e etc.

 Quando usar o Instagram

O Instagram começou a funcionar com acesso exclusivo para celular e apesar de hoje já permitir o acesso através do desktop ainda prevalece nos dispositivos móveis. De acordo com o Mirago, empresa de soluções de marketing digital,  o engajamento corporativo no Instagram pode ser até dez vezes maior que no Facebook. Usar o Instagram é basicamente compartilhar seus conteúdos de forma muito visual ajudando a tornar a marca mais humana.  Aqui estão algumas dicas para otimizar os seus posts no Instagram:

  •  Utilize fotos originais. Nada de copiar o conteúdo de terceiros, produza artes que tenham a cara da sua marca e assim estabeleça uma identificação.
  •  Use hashtags. Usá-las faz com que as pessoas te achem em suas buscas, lembre que usar palavras que “são tendência” pode ajudar nisso.
  •  Falando em tendências… Fique por dentro do que acontece, as redes sociais são um mundo de informação e de mudanças constantes, por isso é importante estar antenado e usar as janelas de oportunidade que aparecem, assim você cria um laço de identificação muito forte com os seus fãs.

Para impulsionar uma publicação nas redes sociais Ticket Agora entre em contato com atendimento pelo e-mail [email protected] e receba todas as informações.

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