8 hacks para contar boas histórias

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Ao mesmo tempo que encontramos muita coisa boa, também são incontáveis os conteúdos sem relevância por aí, não é mesmo?

E, além disso, já parou para avaliar se o seu discurso tem trazido relevância na vida de quem o cerca?

É fundamental antes de começar qualquer campanha de marketing digital a criação de seu storytelling, isso é,  pensar na historinha que será contada.

E para isso trago aqui alguns hacks de conteúdo que poderão lhe auxiliar na criação desta jornada.

1- Tenha um objetivo mensurável

O que eu quero com a história?

Eu quero vender mais,

Eu quero que as pessoas assistam meu vídeo,

Eu quero que as pessoas visitem minha loja… etc

Passos a realizar: introduzir, envolver e no final, realizar o call to action.

Tenha objetivos e indicadores claros.

2- Utilize diferentes fontes para pensar em conteúdo

Pesquise em diversas fontes antes de começar, como vídeos, artigos relacionados. Busque fontes externas.

Siga sua intuição porém analise bem os meios de chegar até seu público.

3- Utilize gráficos para ilustrar e embasar o seu discurso

Gráficos tornam o seu conteúdo muito mais visual e confiável. Lembre-se de trabalhar o máximo que puder em diversidade de canais sensoriais.

4- Respeite a ordem de estruturação e criação de histórias

Introdução:

  • Apresente o personagem
  • Contextualize

Desenvolvimento:

  • Ofereça informações,
  • Solucione dúvidas.

Call to action:

  • Chame o cliente para alguma ação ou no site ou em outro lugar,
  • Explique a ação.

5- Crie conteúdos únicos e de qualidade

Quando se inspirar em um conteúdo existe, aprimore-o.

Lembre que seu negócio é único. Ninguém mais tem um igual.

Sua história é única e cheia de desafios. E ela que vai vender.

Sua verdade, vende. Pense em como escrevê-la.

6- Procure sempre ser autêntico

Contar a verdade é bonito, é autêntico. Lembre que sua história precisa ser transparente e embasada em sua realidade.

7- Não se prenda à primeira ideia

Deixe seus pensamentos divagarem por outros caminhos. A primeira ideia não precisa ser única, muito menos a última. 

Como diz o ditado: “pense fora da caixinha”.

8- Crie o final antes do meio.

Pois é, parece estranho isso, mas pensar no final vai lhe ajudar demais no processo para chegar até lá.

Lembre-se que cada canal tem uma especificidade diferente, cada mídia tem seu conteúdo específico. Escolha em qual deles quer atuar e diversifique.

E para concluir, algumas sugestões do que não fazer:

– Criar histórias muito longas,

– Utilizar personagens rasos,

– Omitir os fracassos, eles fazem a  jornada ser mais verdadeira.

– Deixar de ser sinestésico: as pessoas precisam sentir o que você escreve, utilize detalhes de conexão.

E aí? Já pensou como você pode ser diferente, fazer um marketing digital que realmente impacte seu público.

Se você é organizador de eventos esportivos, o Ticket Sports cria conteúdos incríveis que vão te ajudar nesta jornada. Mantenha-se em movimento.

Vamos juntos!

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