Saiba a importância de uma boa arte de divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A arte de divulgação do seu evento é a cara no mercado esportivo, quanto mais atrativa ela for, mais credibilidade ela terá para ser memorizada e consequentemente escolhida como próximo desafio pelo atleta.

O participante precisa ser instigado à compra assim que bater o olho na imagem de e-mail marketing, stories e posts de redes sociais.

Como iniciar a criação?

É uma dúvida muito frequente entre diversos organizadores e sentimos a necessidade de trazer este assunto para você.

A sua imagem não precisa conter todas as informações do seu evento escritas ou muitas camadas de cores, pois isso faz com que ela fique poluída. Exemplos do que não fazer em suas divulgações:

A sua arte deve ter cores cativantes para o atleta, lembrando que as mesmas devem acompanhar sua identidade visual já definida.

Há diversas opções de conteúdo nas peças de comunicação, uma delas é com os kits disponíveis no evento que é bem comum e dá super certo no nosso mercado. No entanto, não sugerimos o fundo branco.

Arrisque-se com paisagens, cores, fotos reais do público e até mesmo montar um banco de imagens com fotos de edições anteriores. 

Sabemos que para divulgar algum conteúdo com amigos e familiares, não basta só gostar da publicação, tem que ter algo a mais, e que de certa forma já venha alguém na sua mente usando aquele kit ou conquistando o desafio com você. Exemplos reais do nosso mercado como inspiração:

Como escolher as cores da minha identidade visual?

Quanto à combinação de cores das artes, há um site gratuito que pode te auxiliar na escolha de combinações perfeitas: Coolors.

Neste site você pode criar sua própria paleta de cores, pode explorar por temas, cores específicas e se aventurar na melhor escolha para a sua identidade visual.

Apesar de estar em inglês, você consegue usar a ferramenta de tradução do navegador e ele é bem intuitivo.

Sabemos que além da boa combinação de cores, a arte deve conversar com os atletas e instigar a vontade de fazer parte desse desafio, então devemos ser cautelosos nesse processo de mídia digital para não causar o paradoxo da escolha.

Dica de Ouro: Evite o uso excessivo de banco de imagens, saia da zona de conforto e experimente o originalismo.

Isso quer dizer que se o evento é uma travessia, será necessário usar elementos de praia, cores que façam parte desta paleta de cores e combinem com a imagem de fundo que selecionar.

4 Ferramentas para fazer suas artes sozinho:

Se você não possui um designer para isso ou não pretende investir em alguém para fazer isso para você, trouxemos também algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar:

  • Canva — Uma das ferramentas mais utilizadas para a criação e edição de designs na internet. Possui usabilidade extremamente intuitiva, eficiência em suas funcionalidades e contém uma versão 100% gratuita;
  • ShutterStock Editor — ferramenta de edição de fotos, que disponibiliza recorte personalizado ou pré-definido. As imagens de mídias sociais já vem em um formato para ser utilizado;
  • Fotor — uma plataforma de edição e photoshop de fotos, intuitiva que utiliza uma tecnologia  exclusiva que permite o uso por qualquer pessoa. Além disso, também está disponível a função design para criar qualquer conteúdo;
  • Snappa — ferramenta online com diversos modelos de design para infinitas ocasiões. De fácil usabilidade até para quem não é designer gráfico. 

Com artes criativas e visuais consigo atrair mais clientes?

As redes sociais vivem alterando as regras de entrega dos algoritmos e devemos testar com frequência novos formatos para não perder alcance. Por isso é de extrema importância evitar o uso repetido da arte.

De nada adianta você criar uma arte eficiente e divulgá-la 10 vezes seguidas. Isso fará apenas com que o seu conteúdo se torne entediante para o atleta e que ele não se impressione mais com o produto.

Há alguns estudos sobre o Instagram que falam sobre a entrega da plataforma aos usuários e que ela melhora muito quando a imagem tem uma pessoa, cerca de 38% mais engajamento, então, porque não arriscar? 

Confira o estudo aqui!

O objetivo deste conteúdo é te ajudar a fazer com que o atleta sinta a necessidade de viver a experiência que o seu evento oferece, através de suas comunicações.

Gostou das dicas? Agora é hora de colocar em prática para bombar o seu evento! 💣💥 E não esqueça de acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades 💜

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos