Saiba como o Buzz Marketing pode ajudar no seu evento

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Ao pé da letra, buzz significa “burburinho” e pode ser identificado como algo que cria estímulo ou animação. Só falando isso já temos uma boa ideia do que será abordado hoje. O termo pode ser definido como um conjunto de técnicas que vai fazer as pessoas comentarem, darem opiniões e, principalmente, gerar barulho para o seu evento.  No final o buzz marketing vai te ajudar a  gerar engajamento, e todas essas reações são uma ótima estratégia para o sucesso.

Como usar o buzz como estratégia de divulgação

O intuito é chamar uma atenção positiva, certo?  Então você vai precisar que as pessoas discutam e comentem sobre algo seja nas redes sociais ou no boca a boca. O que muitos não sabem é que existe uma ciência que ajuda na geração de assuntos e, se bem feita, é extremamente eficaz para ficar na boca e na cabeça das pessoas. O publicitário Mark Hughes analisou esse assunto e publicou no livro “Buzzmarketing seis pautas que as pessoas gostam de discutir”. São elas:

1)   Tabu. As pessoas adoram falar de algo que é proibido ou perigoso e o tabu se encaixa neste quesito.

2)   Incomum. Falar de algo que foge do padrão é uma ótima dica para gerar buzz.

3)   Extraordinário. O nome já diz, pessoas adoram falar do que é incrível, que enche os olhos.

4)   Chocante. Quanto mais chocante mais buzz.

5)   Hilário. Quem nunca compartilhou um vídeo engraçado que atire a primeira pedra, pessoas adoram rir e compartilhar o que as fez rir.

6)   Segredo. O ser humano é curioso por natureza e por isso fazer as pessoas ficarem curiosas pode ser uma boa estratégia.

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Buzz Marketing nos seus eventos

Depois de saber quais são os principais gatilhos para gerar buzz é hora de aplicar nos seus eventos. Pense em ações que farão as pessoas comentarem e compartilharem, como uma atração surpresa que cause estranhamento e seja chocante, como um kit jamais visto antes.

Não esqueça: as redes sociais estão do seu lado. Um dos segredos é divulgar as suas ações no Facebook ou Instagram e incentivar as pessoas a compartilharem aquilo, o melhor de tudo isso é que ações do tipo são baratas. Por exemplo, você pode deixar em segredo uma atração surpresa e fazer um suspense, ou mostrar algum fato engraçado que tenha acontecido em alguma edição anterior do seu evento.

Um exemplo de buzz foi a série de vídeos dos Jogos Cariocas de Verão, que mesclou o incomum ao extraordinário e foi um verdadeiro viral quando foi lançada:

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