Seu evento faz só o café com leite?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não basta só fazer o básico em sua prova, hoje os corredores buscam os eventos que se destacam

Com cada vez mais provas no mercado e organizadores divulgando suas ideias, os corredores amadores vão em busca de eventos com diferenciais, afinal uma simples camiseta bonita e água nos postos de hidratação se tornou o básico. Veja alguns diferenciais que você pode incluir em sua prova.

Kit

Poucos são os corredores que se contentam com um kit de bolsa e camiseta. Buscar apoio para inserir viseira, toalha e até mesmo algum snack fitness é uma boa opção. Barrinhas e amostras de produtos incrementam o kit e divulgam os colaboradores.

 Estrutura

Importante que a organização cometa o mínimo de erros possíveis, obviamente muitos deles acontecem e alguns imprevistos não podem ser controlados, mesmo assim a melhor forma é prevenir e, antes mesmo do evento, fazer um brainstorm com possíveis problemas e suas soluções. Lembre-se as redes sociais tornaram-se plataforma para a opinião de todos, em um evento com muitos problemas as reclamações podem ser virais.

Atrações

Que tal investir em uma banda, cantor ou dj no fim da prova? Corredores gostam muito também de atrações no meio da prova, afinal existem momentos que qualquer motivação e um “empurrãozinho” a mais fazem a diferença.

 Segurança

Mais um item na checklist para evitar imprevistos. Seguranças espalhados pela estrutura da prova são ótimos, afinal intimida possíveis assaltantes e também poupa a organização de tirar pequenas dúvidas, que podem ser feitas a estes profissionais.

Água

Item básico, mas essencial de ser lembrado. Não dá para faltar água! Recentemente provas de grande porte deixaram a desejar neste item e foram metralhados em críticas, afinal para os corredores, que não entendem toda logística e falhas de uma prova, faltar água penaliza o evento em “primeira estância”.

Premiação

A premiação por categorias sempre faz muito sucesso e torna a prova mais atrativa, afinal qual corredor não gostaria de ser reconhecido pelo seu esforço? Se for possível, inclua esse item na sua check list.

Divulgação

Prova sem divulgação é praticamente inexistente. Busque assessoria de imprensa, sites relacionados a esportes, redes sociais e coloque sua cara para mostrar o evento. Quanto mais visível para possíveis inscritos, mais chances da prova ser um sucesso.

E aí, para você existe mais alguma dica essencial que faltou? Deixe nos comentários!

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos