Ticket Agora no SXSW 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Acontece até o próximo domingo dia 19/03 um dos eventos mais importantes de tecnologia do mundo todo, o SXSW, na cidade de Austin no Texas.

Iniciado em 1987, a edição de 30 anos foi especial, com muita discussão sobre futuro, consumo e experiência. Música, cinema, e principalmente, tecnologia são os principais assuntos do evento que reúne dezenas de milhares de pessoas do mundo todo.

Quer saber mais? Veja o site – https://www.sxsw.com

Este ano, o CEO do Ticket Agora, Renato Cukier, foi acompanhar o evento ao vivo e trouxe para nós os principais temas discutidos por lá. Confira abaixo a entrevista com os principais tópicos do que vimos por lá:

Blog Na Correria: Porque o Ticket Agora foi ao SXSW?

Renato Cukier: Achamos muito importante olhar as tendências que acontecem no mundo, tanto na parte de eventos – afinal este é um evento de referência – quanto para o meio digital e de e-commerce.

NC: Quais foram os grandes assuntos sobre tecnologia?

RC: Os assuntos que estão em alta são a Inteligência Artificial, Big Data e os chamados Chatbots. Este último trata-se de capacitar uma máquina a conversar com pessoas, seja através de texto ou de voz, simulando uma conversa humana sem ruídos. Pode gerar grande economia de processos.

NC: O que vimos de principais tendências para o mercado de inscrições e tickets?

RC: O que vimos foi abrangente e aplicável à vários mercados. Acredito que este contato automatizado – os tais Chatbots – vai acontecer também no nosso segmento, seja no atendimento ao consumidor, até na experiência de compra automatizada.

Outra tendência que vimos bastante foi a realidade virtual. Ela possibilita as pessoas a experimentarem estar em outros locais, onde quer que estejam. Imagine só correr uma maratona sem sair da esteira!

NC: Qual foi a apresentação mais legal que você viu e porque?

RC: A mais inspiradora que vi foi a do Roy Spence, o tema era o Poder do Propósito nos Negócios e na Vida.

Foi uma reflexão individual do que é motivação, de como é importante ter uma missão ampla.

Ele demonstrou que fazer as coisas com um propósito te leva mais longe. Isso vale para eventos também: os que têm proposito se destacam e atraem mais gente, que se identifica.

NC: Falando apenas do evento e da sua grandiosidade, o que viu que pode ser aplicado à vida dos organizadores brasileiros?

RC: O que ficou muito claro é qual o objetivo principal do evento, qual deve ser seu foco: gerar experiência. Quando a experiência é rica você ganha o participante.

Uma coisa muito única do SXSW é que ele é muito grandioso. Mais de 3.000 palestras em 6 dias de evento – ou seja, cada uma das pessoas que está lá tem uma experiência diferente, totalmente customizada.

NC: O que mais valeu dessa experiência?

RC: Sair da caixinha que o dia a dia nos deixa, olhar coisas novas, e trazer um montão de ideias que com certeza iremos aproveitar no decorrer de nossos projetos aqui no Ticket Agora.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos