Transforme o frete em um diferencial de vendas em seus desafios virtuais

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Em praticamente 90% das conversas que tenho com nossos clientes, organizadores de desafios virtuais, percebo o quanto é natural o surgimento de dúvidas sobre como economizar no frete. Pois, esse é sim um dos maiores desafios, não só dos organizadores que pretendem iniciar em um projeto de desafio virtual, mas também uma questão de todo o mercado de varejo nacional online.

Pensando nesta dor, gostaria de compartilhar e complementar este artigo publicado no Blog Melhor Envio e imagino que vocês gostariam de saber um pouco mais sobre como usar o frete para vender mais e reduzir a taxa de desistência de compra.

Segundo as pesquisas do E-commerce Trends realizadas  em 2017 e 2018 pela @rockcontent, a maior da América Latina em Marketing de Conteúdo, o frete é um dos principais obstáculos apontados com mais de 60% das desistências em carrinhos de compra, representando uma grande dor de parte dos varejistas, e não poderia ser diferente com este novo mercado de eventos virtuais emergindo em decorrência da pandemia de Covid-19.

[Baixe aqui o material completo lançado em 2017]
[Baixe aqui o material completo lançado em 2018]

Diante destes dados, a pergunta é: o que é preciso fazer para que o frete se torne um diferencial?

Bem, para começar você precisa enxergá-lo como parte do seu planejamento de marketing e não como um problema a ser resolvido, como frequentemente tenho acompanhado em discursos de alguns clientes Ticket Agora.

Portanto, compartilho a seguir 5 sugestões para que você aprimore este método em seu discurso de vendas e marketing:

1) Ofereça opções variadas de envio

Antes de tudo, é essencial saber que seu cliente quer ter a liberdade de escolher o frete que mais se adequa às suas necessidades, levando em consideração valor e, o mais importante, o prazo.

Portanto, o primeiro passo para reduzir a taxa de abandono de carrinho é oferecer opções variadas de envio, como exemplo o frete do tipo fixo em regiões próximas, utilizando bloqueio de CEPs que não sejam interessantes devido ao custo do envio.

2) Transforme o frete em seu aliado do marketing

Como eu já falei, alinhar o marketing ao frete é fundamental! Portanto, crie campanhas com combos de kits, produtos adicionais ou valores mínimos para garantir ao participante o frete grátis. Assim, seu ticket médio aumenta e você consegue embutir o valor do envio.

3) Trabalhe com parceiros e pontos de retirada

Outra técnica bem simples para reduzir o abandono de carrinho é oferecer a opção de retirada em pontos físicos, opção esta, que você também pode utilizar como uma fonte para atrair patrocinadores de seus eventos virtuais, diversificando locais e regiões, por exemplo.

4) Venda combos de inscrições

Incluir diferenciais como, por exemplo, a cada 3 inscrições o frete sair de graça é um bom argumento para criar engajamento e diferencial utilizando o frete como apoio. Para isso a plataforma oferece esta possibilidade em suas funcionalidades.

5) Ofereça fretes mais baratos

A quinta e última prática parece óbvia, mas não é: ofereça fretes mais baratos. E sabe por que eu digo que não é tão óbvio assim?

Porque milhões de empreendedores sofrem com o frete pelo Brasil afora, mas só uma parte sabe que pode contar com um desconto de até 75% com o Melhor Envio sem pagar mensalidades e sem ter um limite mínimo de envios.

Agora um spoiler para você:

Em breve esta solução estará disponível e poderá ser integrada pelo sistema Ticket Agora, então, já se antecipe e faça seu cadastro no Melhor Envio para começar a baratear os fretes de seus desafios virtuais.

Por: Caio Carvalho | Diretor de vendas Ticket Agora

Fontes:

Blog Melhor Envio – https://blog.melhorenvio.com.br

Blog RockContent – https://rockcontent.com/br/blog

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