Você sabe qual a importância de uma assessoria de imprensa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pode parecer um trabalho que qualquer um faz, ou até mesmo um investimento sem resultado imediato, mas não é bem assim. Contratar uma empresa ou um profissional da área de comunicação, pode fazer toda a diferença na divulgação do seu evento.

O papel de uma assessoria de imprensa, vai muito além de apenas registrar os acontecimentos pós prova. A interação com veículos especializados é essencial para o crescimento das inscrições e divulgação para pessoas que não conheçam, pessoalmente, sua marca.

Como escolher uma boa assessoria

Primeiramente você tem que ir em busca de um profissional com conhecimento na área. De nada vale contratar uma assessoria especializada em futebol, para seu evento de corrida ou triathlon. A forma de diálogo com os atletas costuma mudar muito dependendo do esporte praticado, mas lembre-se não é porque uma assessoria foca mais em determinada modalidade que não faz outra, saiba conversar.

Se você ainda não sabe qual a melhor linha de diálogo com seu público, consultar profissionais da comunicação é uma ótima saída. Atente-se a quantos releases serão enviados, forma de divulgação através de artes e fotos da última edição (se não for a primeira). Também é importante ficar por dentro do mailing que a assessoria possui sobre o segmento. Estar em contato com os jornalistas dos principais sites, revistas e blogs de corrida é um dos fatores mais importantes.

A dica é esquematizar bem as formas de divulgação e, se possível, organizar ações para jornalistas e até mesmo corredores, só fique atento para não prometer brindes, interações e outros pontos que depois não poderão ser cumpridos. Isso pode queimar o filme da sua próxima edição.

Busque profissionais da área, alinhe suas propostas com a realidade e faça um belo evento.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos